domingo, 23 de dezembro de 2012

Aterro da orla do bairro União começa a desabar


O presidente da Associação de Moradores do Bairro União (Ambu), João Nogueira Corrêa, cobra da prefeitura a continuação da obra da Praça dos Esportes, da Cultura e da orla do bairro. Ele afirma que a enxurrada está destruindo parte do aterro, principalmente na área atrás da antiga igreja, onde a tubulação foi destruída. No local a terra ameaça ceder e oferece risco a quem passa.
De acordo com João Corrêa, a obra da praça que iniciou em maio, está orçada em R$ 1.876.972,20, seria entregue até o fim deste mês e infelizmente não vai acontecer. “A obra da Orla que iniciou em setembro também parou. Estou preocupado, pois, atrás da antiga igreja, seria feito uma drenagem que não aconteceu, colocaram uma tubulação fina. Com a pancada d’água os dutos foram arrancados e ficaram a mais de 50 metros de onde estavam, e a terra foi levada para o leito do rio”, reclama.
Corrêa afirma que está preocupado com a situação. “Estamos preocupados, não podemos colocar uma sinalização impedindo a passagem, ou aviso do perigo. A noite as pessoas não observam que a terra pode cair a qualquer momento, passa gente de bicicleta, moto, carro e caminhões e pode acontecer um acidente grave. Já busquei os responsáveis da obra e nada foi feito, mais ainda confio que retomem antes do fim do ano”, frisa.

Cobrança

O presidente fala que está cumprindo a obrigação de cobrar em nome dos moradores. “Levo às autoridades o clamor desse povo que cobra e, quer ter as coisas boas no bairro. Esse povo que estava alegre e agora está preocupado, pois se cair outra chuva forte, a terra vai desabar e interditar o trecho. Todos sabem que o inverno chegou e se a contensão da obra não ficar pronta até a água subir, vai arriar e acabar com o que já tá feito. Peço ao prefeito Bi Garcia que termine a obra que prometeu entregar antes de deixar o poder”, finaliza Corrêa.
Na manhã de ontem a reportagem tentou contato com o Secretário de Obras do município, o engenheiro Lucas Dias pelo celular (092) 9112-***0, mas o mesmo não atendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário