quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Continua ataques de jacaré no interior



   Vaqueiro foi atingido na perna por um jacaré de aproximadamente cinco metros


O vaqueiro Divanilson Andrade Pimentel, 32, foi atacado e escapou das mandíbulas de um jacaré na manhã de quinta-feira, 29. A vítima trabalha em uma fazenda próxima a comunidade Nossa Senhora de Nazaré, Paraná do Arquinho. O fato aconteceu quando o interiorano colocava malhadeira para pegar o almoço da família.
“Fui até um lago próximo de casa pegar o almoço. Como o local está aproximadamente um metro de profundidade, estava dentro d’água. Coloquei a malhadeira e estava voltando quando sentir um impacto uma dor muito forte e puxão pra baixo. Pensei que tinha arrancado minha perna, agradeço a Deus quando percebi minha perna no lugar. O bicho tinha pelo menos 5 metros”, conta Divanilson.
O tio do vaqueiro Vanildo Oliveira Soares o trouxe a Parintins e pede. “Os órgãos ambientais têm que encontrar uma forma para liberar o abate e diminuir a quantidade desses animais que várias vezes já atacaram pessoas”, conta.
Vanildo garante que, os jacarés comem porcos, carneiro, bode, galinhas, patos e bezerros criações dos comunitários. “Os bichos estão valentes, prova é o ataque do meu sobrinho que não morreu porque Deus não permitiu. Para que isso não aconteça o Ibama tem que liberar o manejo desses animais para diminuir a população de jacaré”.
A carne do jacaré é apreciada pela população, o couro é usado em vários lugares para confeccionar muitas coisas. “Se o Ibama permitir o manejo, a atividade vai se tornar fonte de renda ao interiorano, além de diminuir o risco de morte dos seres humanos que vivem na região”, finaliza Vanildo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário