domingo, 9 de dezembro de 2012

Estudante parintinense conquista medalha de bronze na OBMEP 2012




O estudante Jefferson Campos de Souza, 15, do ano 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Charles Garcia, ganhou medalha de bronze na VIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2012 (OBMEP). O resultado foi divulgado na última semana pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo da Olimpíada é somar novos talentos para o Brasil.
Ele é o único parintinense medalhista da edição, 2012. A cerimônia de premiação vai acontecer no próximo ano em Manaus, além dele outros 31 estudantes parintinenses de 13 escolas receberão o certificado de menção honrosa. O resultado foi recebido com festa e alegria pela família e o educandário.
“Fiquei muito feliz pela conquista de uma medalha, estudei bastante, agradeço minha escola, a família, meu professor de matemática que também doou livros pra eu estudar. Foi além do que imaginei. Ano passado ganhei certificado de menção honrosa. Minha mãe estava ansiosa, ficou a noite no site para ver se eu ia consegui a medalha”, relata Jefferson. 


Dedicação

O estudante ressalta que no ensino médio vai continuar se dedicando para manter os bons resultados. Em 2011 ele conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Parintinense de Matemática. Ao ser questionado sobre ensino superior ele declara.  “Me chamaram muito atenção para fazer faculdade de matemática, mas estou pensando, porque quero fazer medicina”.
A gestora Lucilene Belém da Silva ressaltou. “O Jefferson é um aluno exemplar, estudioso, responsável, vai em busca, não fica somente na escola, temos outros alunos assim,  a escola, os pais incentivam, esse conjunto faz esse resultado ser bom. Vimos o grau de dificuldade que foi essa olimpíada, o Jefferson está entre os melhores do Brasil, significa muito para nós, é o avanço na nossa educação, estamos crescendo e realmente queremos uma educação de qualidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário