quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fogo destrói casa no bairro União


     Ambu inicia campanha para ajuda proprietária que teve a casa consumida pelo fogo

A casa da senhora Gemima Saraiva Figueira, na rua 5, bairro União, foi consumida pelo fogo na tarde de quinta-feira, 13. Pela rapidez do incêndio, os vizinhos não conseguiram salvar nada de dentro da residência. O presidente da Associação de Moradores do bairro União (Ambu), João Nogueira Corrêa, inicia uma campanha para coletar recursos e materiais em prol de construir outra casa para a família.
Segundo o cidadão Elder Vimente Lopes, 31, o fato aconteceu por volta de 15h. No momento do incêndio não havia ninguém na residência e muitas pessoas se uniram para evitar uma tragédia maior. “Quando percebemos o incêndio, corremos e alertamos os vizinhos. As pessoas agiram rápidas e começaram a retirar as coisas de dentro de outras casas, pois a da dona Gemima, em menos de 10 minutos foi consumida pelo fogo”.
Elder Lopes revela que a ação de dezenas de vizinhos conseguiu o controlar o fogo, evitando que se alastrasse para outras casas. “No momento que a casa estava incendiando, não tinha água nas torneiras, começamos a tirar água da sarjeta e utilizamos lama e areia para jogar e controlar o fogo. A coisa só não foi pior porque as pessoas fizeram isso, se não, o fogo teria pegado as duas casas ao lado. Quando os Bombeiros chegaram o fogo já estava controlado”, conta.
João Nogueira Corrêa, presidente da Ambu, vizinho da senhora Gemima Figueira, ajudou a conter o incêndio. “É triste em pleno final de ano acontece isso com uma família. Ainda tentamos, mas não conseguimos evitar que a casa fosse destruída. Vamos elaborar um documento e tentar angariar recursos ou materiais para ajudar a construir uma casa para essa família. As pessoas de bom coração que queiram ajudar essa família podem nos procurar na rua 5 do bairro União, ou ligar 9194-8925”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário