sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fuga de presos mostra fragilidade na 3ª Delegacia Interativa de Polícia



Após a última rebelião 3ª DIP fica fragilizada e presos fogem do local

“Mais uma vez as celas da 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), se mostram frágeis o que permitiu a fuga de presos. Desta vez dois menores, um de 16 e outro de 17 anos, conseguiram abrir os cadeados, passar pelo forro, retirar três telhas e fugir no final da quinta-feira, 20. Essa é a segunda fuga que acontece no local após a rebelião. A situação é grave e coloca em risco a vida dos agentes que atuam na Especializada, o pior é que até o momento as autoridades não tomam providências para reformar o local”, afirma uma fonte que não quis revelar o nome.
Ela diz que não parece, mas a situação chega a ser lamentável e perigosa, pois desde 27 de outubro, data da rebelião, as grades e cadeados da 3ª DIP ficaram fragilizados. “O primeiro a se aproveitar da situação foi Jesus Mar Lopes, 18, que fugiu dia 3 de novembro, agora esses dois menores. Mesmo assim, as autoridades não admitem a fragilidade da delegacia, com as fugas pode ser que acreditem que o local põem em risco a integridade física e até mesmo a vida dos policiais que ali tiram serviço”, frisa.

Alerta

De acordo com o informante, se um meliante, no momento que tentar fugir deparar com um policial descuidado ou de costas, pode acontecer uma tragédia. “Em fuga os elementos podem atacar e ceifar a vida de qualquer um dos agentes que estiverem em serviço. Os responsáveis em cuidar da segurança pública têm que tomar uma decisão o mais rápido possível para reformar a 3ª DIP ou interditar, pois da forma que está todos correm risco”, afirma.
A fonte revela que os elementos fugitivos são menores, mas, experientes em furtos e roubos. “Eles são perigosos. O menor de 17 anos cumpria pena sócio educativa provisória, por roubo, em uma noite praticou sete assaltos a mão armada. O de 16 tem pelo menos oito entrada na Delegacia do Menor por furto e roubo. O pior é que por ser menor logo vai estar solto”, lamenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário