quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

I Seminário Municipal LGBT sobre Diversidade Sexual, Homofobia e Direitos Humanos


Para defender e promover a liberdade de orientação sexual, a Associação de Gays, Lésbicas e travestis de Parintins (AGLTPIN). Realizou nos dias 29 e 30 de novembro o I Seminário sobre Diversidade Sexual, Homofobia e Direitos Humanos de Parintins. A abertura aconteceu no auditório da Escola Senador João Bosco, e encerrou no auditório do Hospital Jofre Cohen. 
Direitos, cidadania, saúde integral, diversidade e igualdades de gênero, homofobia, segurança pública foram assuntos debatidos no evento que encerrou com apresentações das propostas e show cultural. “Debatemos esses assuntos, para elaborarmos um plano municipal, um dos objetivos do I Seminário LGBT”, disse o presidente da AGLTPIN, Fernando Moraes. O evento teve apoio do Fórum LGBT do Amazonas e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
“Realizamos o I Seminário Municipal. Queremos implantar propostas, políticas, que elaboramos e fazer que o novo prefeito trabalhe com a gente. Lutamos por um futuro de paz, onde possamos ir e vir sem que alguém nos prejudique ou julgue”, relata João Batista Magalhães, representante Parintinense na Conferência Nacional LGBT em 2011.
Sebastiana Silva, coordenadora do Fórum revela que o Amazonas é o estado brasileiro mais homofóbico do país, com 32 dos 260 homossexuais assassinados com requintes de crueldade em 2011. “Esse evento é importante para a classe. Parintins está de parabéns, minha primeira visita na cidade foi à audiência pública na Câmara dos vereadores ano passado, aonde o movimento denunciou crimes homofóbicos, e cobrou resposta do poder público. Levamos a denúncia pra Conferência Nacional em 2011, como o caso do Omar Faria, que sofreu um crime bárbaro e até hoje não temos resposta. Os homofóbicos se acham donos da verdade, julgam e condenam de forma assustadora”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário