domingo, 9 de dezembro de 2012

Mandato da atual administração do Caprichoso é prorrogado, mas oposição garante que vai recorrer


    Assembleia prorroga mandato de Márcia Baranda e oposição não aceita
    Foto: Assessoria Caprichoso

A Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso reuniu em Assembleia Geral Extraordinária no Clube Caprichoso na noite de terça-feira (04) com os sócios e decidiu pela renovação do mandato da presidente Márcia Baranda e da vice Socorrinha Carvalho. A proposta foi apresentada por Sérgio Viana, iterada por Clotilde Valente. Viana ressaltou o trabalho da administração e pediu mais três anos para a diretoria.
Durante a assembleia, a maioria dos sócios aprovou a renovação do mandato da diretoria atual. Momentos após a decisão, Márcia declarou o reconhecendo da discussão e agradeceu a confiança dos sócios. “Fico grata pela confiança isso reflete os resultados positivos da nossa gestão”, declara.
A pauta da assembleia contemplou assuntos como pagamento de mensalidades, ampliação de sócios, e decidiu que os sócios fundadores e contribuintes terão o direito de indicar um novo sócio que pagará uma joia no valor de R$ 100,00, no ato da homologação. A inscrição dos sócios já iniciou, e se estenderá por sessenta dias, podendo ser feita no escritório central do Boi.

Oposição

Um grupo de sócios liderado pelo artista Rossy Amoêdo e o ex-presidente Joilto Azedo foram contra a proposta e reuniram ontem. “Não houve votação, tentaram um golpe, não seguiram o estatuto, o edital informava que a assembleia seria para a reformulação do estatuto, mas o estatuto diz que não precisa mudança para apresentar novos sócios, basta aprovação da Assembleia geral”, declarou Joilto.
Ele ressaltou que houve armação, e dois aviões trouxeram pessoas de Manaus as custas do boi. “Tentaram levar muita gente, intimidar. Ela estava fazendo um grande trabalho, mas não tinha esse direito, teria que ter eleição que apontasse um candidato para disputa. O boi recebe 9 milhões todo ano, não querem largar isso”, frisa.
Joilto ressaltou que apoia Rossy Amoedo. “Nos retiramos porque queriam ganhar no grito. No ano do centenário deveríamos unir o boi pra ganhar o título, vem uma proposta indecente. O estatuto foi reformulado há quatro anos pelo ex-presidente Carmona Oliveira, disputei a eleição, mas o Carmona ganhou no voto, não como a Marcia está fazendo, gostava do boi e agora sujou a imagem dela no Caprichoso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário