quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Parintins na Feira de Artesanato Mãos de Minas Cultura



A artesã parintinense Katia da Silva Brito, 36, participa de 4 a 9 de dezembro da Feira Nacional do Artesanato Mãos de Minas. O evento acontece na em Belo Horizonte, (MG). O convite partiu da gerente do departamento de artesanato do Servico Brasileiro as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Lilian Silva Rodrigues. O Sebrae vai custear 20% de passagem, alimentação e hospedagem.
Segundo Kátia, vários artesãos de todo Estado vão participar da feira.  Para ela, os principais itens que contribuíram para o convite do Sebrae foi a qualidade e a quantidade dos artesanatos produzidos pela família. “Toda minha família trabalha junto e fico contente pelo convite. Para nós que sempre apostamos na capacitação para melhorar a qualidade dos produtos, representar Parintins numa feira como essa que reúne artesão de todo lugar, é um prêmio”, festeja.
 A artesã diz que não vai só levar artesanatos para a Feira Mão de Minas, onde devem estar pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo. “Vou levar produtos confeccionados por nós, e lá vão representar a cultura do município de Parintins, o garantido, o caprichoso e outros artesanatos com outras formas de nossa cultura e de nossa fauna”, diz.
A gerente do Sebrae Liliam informou que na Feira vai ter um Stand nas cores vermelho do Garantido e azul do Caprichoso para expor os produtos. “Essa exposição com certeza vai valorizar o artesanato de Parintins, além de valorizar nosso trabalho como artesãos e como artistas”, finaliza alegre.

2 comentários:

  1. Ótima notícia, minha mãe merece! não estou falando isso só por que sou filha,mais sim também por que reconheço que é um trabalho de qualidade...
    Enfim, estou passando para falar que hoje é o aniversário dela, e estou muito orgulhosa de minha mãe que amo :)

    ResponderExcluir
  2. Você pode me informar o número do telefone da Kátia

    ResponderExcluir