quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Polêmica no Caprichoso chega à Justiça


    Ação visa a anulação da prorrogação do mandato de três anos da atual diretoria do azul e branco

Opositores da presidente Márcia Baranda entram na Justiça para tentar anular a decisão da Assembleia que prorrogou por mais três anos o mandato da presidente. Na manhã de sexta-feira, 14, o advogado Rodrigo Silva e Silva, acompanhado de Joilto Azedo, e do artista plástico Karú Carvalho, protocolou o documento no Cartório do 2º Ofício da Comarca de Parintins.
A Ação visa anular a deliberação que prorrogou o mandato da presidente do Caprichoso. “A ação não visa pedir a nulidade da Assembleia, e sim a nulidade da prorrogação do mandato de três anos da presidente Márcia. Os sócios Mauro Moraes Antony, Orcine Rufino de Oliveira Júnior, Marcan Zicse Uchoa, Bernando Pessoa Reis, Rossy Marinho Amoedo, Ronaldo Passos Barbosa, eu e mais 377 pessoas assinamos o pedido”, disse Joilto.
Ele revela que junto a documentos dos sócios que assinaram o pedido da ação, estão recortes de jornais, Estatuto da Associação Folclórica e imagens do que aconteceu na assembleia. “A decisão da entrada de novos sócios continua, já o mandato da presidente, queremos até agosto de 2013”, declara.

Estatuto

De acordo com o ex-presidente, o Caprichoso tem 1400 sócios e, existem nomes que podem concorrer à presidência. “Ela pode apontar um nome, já que pelo estatuto, não vai poder concorrer. Estou fazendo isso para o bem do Caprichoso, não sou candidato a presidente. Acredito que a alternância de poder é importante para a democracia e para o Caprichoso. Que a Justiça analise e veja quem está errado nesse caso”, ressalta.
Joilto diz não entender a decisão. “Enquanto em vários países o povo exige democracia, em Parintins, uma pessoa que dirige 1400 sócios em um ato antidemocrático quer continuar por mais três anos a frente da entidade. Isso é uma vergonha, um ato ilegal. Sem tirar o mérito, mas existem sócios que podem fazer igual ou melhor que ela, é só administrar bem os 9 milhões que fará uma boa administração”, afirma.
A reportagem tentou sem sucesso contato com a presidente Márcia Baranda pelo telefone (092) 9112-2***.

Um comentário:

  1. Concordo com a anulação dessa palhaçada q esta acontecendo no caprichoso já basta o garantido agora o caprichoso fora marcia baranda quem manda no boi são os sócios e não vc vai cuidar de seu marido que lhe anda lhe chifrando....

    ResponderExcluir