sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Polícia recaptura menores foragidos da 3ª DIP


Dois menores apreendidos por furto e roubo que estavam em uma das celas da 3ª Delegacia Interativa de Polícia conseguiram fugir na tarde de quinta-feira, 20. Eles abriram o cadeado da cela, passaram para o forro, retiraram telhas e fugiram. Segundo uma testemunha o fato aconteceu as 17h30. Por volta de 19h, os plantonistas notaram a falta dos menores, recapturados oito horas depois. Após a recaptura o menor de 17 anos, foi transferido para a Capital do Estado.
Uma jovem que passava no local na hora da fuga revelou. “Passava naquela área e percebi que duas moças estavam ao lado de uma banca na feira, uma aparentava 17 e outra 13 anos, ao lado do muro, cada uma com uma mala. Naquele instante dois rapazes pularam o muro da Delegacia para a área da feira, saíram correndo e elas seguiram atrás. Pela atitude, ajudaram na fuga. Falei com um cidadão na frente da Delegacia, mas ele falou que talvez os dois tivessem sidos liberados”.
O cabo da Polícia Militar Guido Salim, revela que após a confirmação da fuga dos menores, três guarnições saíram em busca dos menores e por volta de 2h de sexta-feira, 21, os dois retornaram para 3ª DIP. “O menor de 16 anos foi recapturado por volta de 20h em uma embarcação no Porto da Caçapava. Ele foi apreendido no início da tarde de terça-feira, 18, no bairro União e faz parte de uma quadrilha acusada de vários furtos e roubos, ele furtou a casa do comandante da Polícia Militar e de um tenente da Marinha”, informa.
Após a apreensão do menor de 16 anos, ele informou que o outro foragido estava na casa da avó no bairro União. Por volta das 2h de sexta-feira, 21, os parentes o entregaram a polícia. O menor de 17 anos foi apreendido dia 5 de novembro e integrava o bando que cometia assalto a mão armada pelas ruas da cidade. Em cumprimento a uma Ordem Judicial, expedida pelo Juiz Antônio Itamar Gonzaga, foi transferido para Capital do Estado onde vai cumprir medida sócio educativa de seis meses na casa Dagmar Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário