sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sócios exibem faixa e pedem eleição no Caprichoso


“Abaixo a ditadura e os golpes no Caprichoso, queremos eleição”. Através desses dizeres em uma faixa, sócios, brincantes e torcedores do Caprichoso, residentes na rua Cordovil, resolveram expor o sentimento. Eles estão inconformados com a situação que vive a agremiação Folclórica, pela prorrogação do mandato por mais três anos da presidente Márcia Baranda. A faixa foi colocada de um lado a outro daquela rua nas proximidades da Armando Prado.
O torcedor Erinelson Nascimento, 49, que desde 1982 compõe a torcida organizada do Caprichoso diz. “Há 30 anos faço parte de uma torcida organizada, e não concordo com a forma de prorrogação do mandato da presidente. Ela fez um bom trabalho a frente da entidade, mas vivemos em um país democrático, completou os três anos e não pode permanecer no poder agindo dessa maneira”.
O integrante diz acreditar na sensatez de Márcia e pede a ela que volte atrás da decisão. “Ela é inteligente a ponto de saber que está errada e que vivemos na democracia. o Boi Caprichoso não é pequeno, é conhecido no mundo todo, não pode ser assim, pegar alguns sócios e fazer da forma que fez, está errado”, afirma Erinelson.
O vaqueiro do Caprichoso, Silvio dos Santos Guerreiro, 35, que há 16 anos brinca no Bumbá reclama. “A diretoria tem que entender que existem 1400 sócios, e a minoria não pode tomar uma decisão que contrarie milhares de torcedores, pois os sócios não conseguem lotar o Bumbódromo e dar 30 pontos para o Caprichoso nas três noites de Festival. A Galera Azul tem que ser respeitada, para isso, abaixo a ditadura, que está instalada e querendo crescer”, ressalta.
Em entrevista ao Gazeta Parintins a presidente Márcia Baranda desabafa. “Isso é programado por quem não tem coragem de falar e coloca outros a fazerem esse tipo de coisa, deveriam ter coragem e mostrar a cara. O que aconteceu foi através de assembleia, então busquem outra, ou ajudem o Boi a ganhar o título do centenário, isso sim é digno”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário