segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Onda de furtos e assaltos na rua Nhamundá preocupa moradores


      A comerciante Maria Conceição foi uma das vítimas dos assaltantes que agem no local

Moradores da rua Nhamundá, do trecho que compreende o Galpão do Caprichoso e a Maués, estão preocupados e ao mesmo tempo amedrontados com os furtos e assaltos que vem acontecendo naquela área.  Eles acusam que os delinquentes aproveitam o tempo chuvoso, a péssima iluminação da rua e terrenos baldios ali próximos para cometer os delitos.
A comerciante e professora, Maria Conceição Barros Navegante, 52, foi uma das vítimas. O estabelecimento comercial dela foi furtado na madrugada de quinta-feira, 17. Segundo ela, entraram pelo telhado, e praticamente esvaziaram o que tinha dentro do comércio. “Eles entraram por cima, destelharam e roubaram quase toda minha mercadoria, tive um prejuízo de mais de mil reais, ficou até uma marca de sangue, acho que se machucaram”, conta.
Dona Maria disse que no dia do furto, estava chovendo forte e, como o estabelecimento fica a aproximadamente três metros da casa não ouviu nenhum barulho. Ela acredita que seja mais de um, pois, retornaram e ainda tentaram assalta a casa dela. “Tentaram empurrar o ar condicionado, mas não conseguiram porque acordamos no exato momento”, relata.
A vítima ressalta que também assaltaram uma bicicleta no quintal da vizinha dela Raimunda Fontenelle, a casa da enfermeira Andressa Teixeira e roubaram os celulares de duas outras vizinhas que estavam sentadas na frente da casa. “A gente não estar mais conseguindo dormir direito, já denunciamos para a polícia que está investigando para prender os bandidos que estão agindo nessa área, esperamos que consigam prendê-los. Não vemos a hora de chegar o Ronda nos Bairros em Parintins, porque a situação está aterrorizante”, desabafa Maria Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário