segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Parceleiros do Incra cobram pagamento de juro habitacional


   João Cursino Ramos, tesoureiro da Associação dos Assentados da Gleba Vila   Amazônia

O agricultor João Cursino Ramos, tesoureiro da Associação dos Assentados da Gleba Vila Amazônia, procurou o Gazeta Parintins para fazer um apelo ao presidente da entidade que encontre meios para que termine o serviço de liberação da parcela dos juros do crédito habitacional para as famílias que ainda não receberam o benefício.
João Cursino revela, que na região do Assentamento da Gleba existem 65 famílias que foram beneficiadas pelo Incra com crédito habitacional, e 52 foram contempladas com a liberação do crédito, mas estão com dificuldade em receber. “algumas famílias receberam o benefício, mas muitas não conseguiram e recorreram a nós para reclamar. Essas pessoas só querem receber o que é deles. O presidente tem que pelo menos informar o que está acontecendo. Tentamos comunicar com ele, mas não conseguimos. Procuramos a imprensa para que ele possa explicar o que está acontecendo e termine o serviço”, frisa Cursino.
Em contato com Ocivaldo Simas, ele afirmou que a entrega do crédito continua sendo feita. “Na realidade o benefício do crédito habitação está sendo entregue. O que não podemos é despachar os materiais aqui para as pessoas que foram beneficiadas. O liberação do crédito não sai em dinheiro, sai através de materiais de construção que tem que ser entregue na casa dos mutuários lá no assentamento, é norma do Incra”, esclarece.
Segundo Ocivaldo, um técnico do Incra acompanhou os trabalhos, mas além da área do assentamento ser grande, os rios da região estão seco e as festividades de fim de ano dificultaram a realização das entregas, mas todos os contemplados, irão receber os materiais em suas propriedades em breve. Os parceleiros que não foram contemplados podem nos procurar para que possamos mediar o caso com a direção do Incra”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário