quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Praticantes de Skate driblam os obstáculos e praticam o esporte

     Eles estão na expectativa de que a promessa de construir uma pista feita pelo atual prefeito se cumpra

Por falta de um local adequado (pista para o esporte), praticantes de skate driblam as dificuldades das ruas movimentadas,e praças públicas para praticar a modalidade, muitas vezes sofrem com o preconceito. Lucas Cidade, 16, e Carol Fragata, 17, são amantes do skate, e como dezenas de outros jovens improvisam como podem. Segundo eles nas ruas a atenção tem que ser redobrada porque muitos motoristas não respeitam, os ofende, nas praças algumas vezes chegaram a ser expulsos pelos guardas.
“Comecei a praticar há dois anos, parei por um tempo porque fiquei sem skate e estou voltando. Gosto porque além de ser um exercício físico, encontramos amizades, uma maneira da gente não ficar parado”, relata Carol Fragata.
Ela ressalta que se sente bem na modalidade apesar do preconceito que sofre. “Muitas pessoas precisam conhecer o esporte para ter uma opinião concreta. Em Parintins não encontramos pista de skates, não tem um local adequado onde possamos andar, quando andamos de skate tem essa exposição a moto, carro, não é sempre que a gente pode estar na rua”.
Lucas começou ano passado a praticar o esporte e não parou mais. “Sempre gostei de skate o que me chamou atenção é essa coisa de sempre estar em movimento”.
O adolescente revela eles têm ideias para fazer campeonatos, torneios de skate em Parintins, porém não tem pista adequada para fazer um evento. “O prefeito prometeu fazer uma pista de skate e estamos esperando. Na Praça da Catedral já fomos expulsos por guardas, pensam que a gente sai quebrando as calçadas, até nos ameaçaram com aquele bastão, dizem que ali não é lugar de marginal, coisa que não somos”.



* clique na imagem para vê-la ampliada


Nenhum comentário:

Postar um comentário