sábado, 12 de janeiro de 2013

Projeto para o Carnailha 2013 é anunciado



A prefeitura municipal anunciou em reunião com os diretores de blocos carnavalescos de Parintins o montante de recursos do Carnailha 2013. O anúncio aconteceu na noite de terça-feira, 8, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAT). A reunião foi coordenada pelo prefeito Alexandre da Carbrás, e contou com o coordenador municipal de eventos Edvan Oliveira e o presidente da Câmara Rildo Maia. “O primeiro repasse propriamente dito começou ontem (50% do valor destinado a cada bloco em crédito, totalizando um montante de R$ 183.750,00), e no dia 01 de fevereiro gerar o segundo repasse, ou seja, os outros 50%”, declarou o prefeito Alexandre da Carbrás.
A venda de camarotes também iniciou ontem para as três noites do Carnailha no valor de R$4.000,00 cada um, as mesas estão sendo vendidas a R$ 450,00. Dia 18 de janeiro inicia os feirões dos blocos na Praça dos Bois. Serão oito feirões, dois eventos em cada fim de semana.

Repasse

Os blocos da chave especial receberam ajuda financeira de R$ 23.000,00 e 1500 tururis, os da chave A R$ 16.000,00 e 1000 tururis, bloco dos irreverentes R$ 3.000,00 mais 100 camisas para a coordenação, e da chave de acesso dos irreverentes R$ 6.500,00 mais 50 camisas da coordenação.
 “Estamos estimando um orçamento em torno de 1,5 a 2 milhões de reais para o Carnailha. A ajuda financeira dos blocos estamos tentando maximizar o possível para facilitar a vida dos blocos em relação a estruturação para fazermos um grande carnaval, por isso estamos correndo contra o tempo, antecipando várias ações. A arquibancada vai ser coberta para a população, ou seja, não apenas a área dos camarotes, para proteger de chuvas”. Em relação ao repasse dos blocos o prefeito ressaltou que tudo vai ser prestado conta, para a prefeitura municipal de Parintins pelos blocos.  “Se não fizerem correrão o risco de serem extintos do Carnailha”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário