A prefeitura
municipal anunciou em reunião com os diretores de blocos carnavalescos de
Parintins o montante de recursos do Carnailha 2013. O anúncio aconteceu na
noite de terça-feira, 8, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAT). A reunião
foi coordenada pelo prefeito Alexandre da Carbrás, e contou com o coordenador
municipal de eventos Edvan Oliveira e o presidente da Câmara Rildo Maia. “O primeiro
repasse propriamente dito começou ontem (50% do valor destinado a cada bloco em
crédito, totalizando um montante de R$ 183.750,00), e no dia 01 de fevereiro
gerar o segundo repasse, ou seja, os outros 50%”, declarou o prefeito Alexandre
da Carbrás.
A venda de
camarotes também iniciou ontem para as três noites do Carnailha no valor de
R$4.000,00 cada um, as mesas estão sendo vendidas a R$ 450,00. Dia 18 de janeiro
inicia os feirões dos blocos na Praça dos Bois. Serão oito feirões, dois
eventos em cada fim de semana.
Repasse
Os blocos da
chave especial receberam ajuda financeira de R$ 23.000,00 e 1500 tururis, os da
chave A R$ 16.000,00 e 1000 tururis, bloco dos irreverentes R$ 3.000,00 mais
100 camisas para a coordenação, e da chave de acesso dos irreverentes R$ 6.500,00
mais 50 camisas da coordenação.
“Estamos estimando um orçamento em torno de
1,5 a 2 milhões de reais para o Carnailha. A ajuda financeira dos blocos
estamos tentando maximizar o possível para facilitar a vida dos blocos em
relação a estruturação para fazermos um grande carnaval, por isso estamos
correndo contra o tempo, antecipando várias ações. A arquibancada vai ser
coberta para a população, ou seja, não apenas a área dos camarotes, para
proteger de chuvas”. Em relação ao repasse dos blocos o prefeito ressaltou que
tudo vai ser prestado conta, para a prefeitura municipal de Parintins pelos
blocos. “Se não fizerem correrão o risco
de serem extintos do Carnailha”, afirma.
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