segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vapt - Vupt (Ed. 113).


Muro de arrimo I

As águas das chuvas e o início da subida do nível das águas do rio Amazonas não compromete só a área da rua Nakaút, mas vários pontos da orla da cidade, inclusive pontos do muro de arrimo que foi construído, e com o dinheiro público que infelizmente administradores que passaram pelo município não cuidaram para mantê-lo.

Muro de arrimo II

A erosão que sempre assustou moradores de muitos pontos da orla de nossa cidade está mais presente que nunca, para muitos moradores, a proximidade do atual prefeito com o governador do Estado, pode mudar essa realidade, e o muro de arrimo será todo construído e o que já foi construído antes será reparado. Se isso acontecer ele põe os outros no bolso!

Realidade

Um cidadão que há 27 anos trabalhava no município e foi demitido, saiu com essa: “o slogan Parintins dos nossos sonhos é sem dúvida dos sonhos da atual administração, pois para milhares de funcionários públicos, a realidade é que Parintins agora é a cidade dos pesadelos”. Se o dito popular afirma que povo tem o governo que merece, então reclamar do que?

Dança

Nunca se viveu em Parintins fatos vivenciados hoje em escolas do município. A dança das cadeiras é a brincadeira mais assistida por alguns servidores que ainda permanecem nas escolas. Em vários casos, professoras acordaram gestoras e festejaram muito e no dia seguinte quando chega às escolas são ex-gestoras. Se a Semed não estiver em teste é porque algo está errado mesmo.

Luz do Saber I

Um pai de aluno da escola Luz do Saber, afirma: “mais de quinhentos alunos se uniram para pedir ao prefeito que mantivesse a antiga gestora no cargo. A professora nomeada, já ocupou esse cargo na escola. Só não sei como os meios de comunicação anunciam que ela foi recebida com festa por pais de alunos. Se alguém cantou o bem vindo a ela, não foi a maioria, principalmente os pais que tinham filhos na escola na época que ela foi gestora”.

Luz do Saber II

Ainda bem que Luz do Saber é local de aprender, segundo a mãe de um estudante, durante a primeira reunião da gestora com pais de alunos, ao pedir direito a voz, teria sido convidada a calar-se, pois se não o fizesse seria convidada a se retirar. Ela diz: “para uma cidade conhecida como a Ilha da Educação, ditadura não tem mais vez”. Se o prefeito acredita no profissionalismo da gestora nomeada, ele tem um dilema: como político ficaria com a vontade do povo e o administrador com a profissional. E agora?

Amazonas Energia I

E sem um poder para inibir os desmandos quase constantes da Amazonas Energia, na noite de ontem (domingo), a poderosa empresa deixou Parintins das 20h40 às 21h37, 46 minutos depois às 22h23 se foi novamente e voltou as 23h05. Como ninguém da empresa fala nada, então arriscamos, isso não seria para economizar combustível?

Amazonas Energia II

Se não for isso, seria o que? Outra, quem vai pagar os prejuízos provocados pelos apagões. Além de tudo isso, muitos parintinenses estão recebendo como prêmio de consolação, os contadores inteligentes, (para a empresa é claro) que para muitos é um verdadeiro presente de grego. Só trás o aumento na conta de luz.

Amazonas Energia III

Alguns consumidores não teriam aceitado em suas casas os tais inteligentes, por estarem em fase de teste. Se for verdade (os parintinenses estariam sendo cobaias). O que quer que essa empresa ainda tem de surpresa para os Ilhéus, que faça logo pois de repente aparece um Mauro Antony, aí já era!

ACS

Aconteceu ontem a eleição a presidência da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). 4 chapas concorreram ao pleito e 141 agentes votaram. A chapa 2 foi a vencedora com 73 votos e Domingos Floriano foi eleito presidente e Valdineia Souza vice-presidente.

Viver ou Sonhar

Para os que viviam muito bem na Parintins pra Viver e Amar, ainda não despertaram para a Parintins dos Nossos Sonhos. Para eles na Parintins dos sonhos, a realidade é bem diferente, não estão conseguindo viver, inclusive para muitos que deixaram o viver pelo sonho que para eles se tornou pesadelo.

Gravação I

A data de gravação do CD e DVD 2013 do Boi Bumbá Garantido prevista para o dia 26 de janeiro foi transferida para 23 de fevereiro. O presidente Telo Pinto, alega falta de tempo para organizar a festa que promete ser grandiosa, como merece o centenário do bumbá. Ele afirma que dia 26 até conseguiriam realizar a festa, mas destaca que um evento desta dimensão é  importante para a cidade e deve ser bem planejado e executado.

Gravação II

A gravação será realizada na Cidade Garantido. Agentes de viagens (barco, lancha e avião) confirmam maior fluxo de compra de passagens na data do evento. Telo revela que o bumbá não tem recursos próprios que possam cobrir os custos, daí a necessidade de colaboradores.


Jornal Gazeta Parintins - 14/01/2013


Um comentário:

  1. segundo boatos a escola luz do saber acaba de perder seus ar condicionados, motivo o pagamento dos mesmos não foi efetuado

    ResponderExcluir