segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Império é campeão do Carnavila



A quarta edição do Carnavila, aconteceu no último sábado, 16, com a disputa dos blocos Unidos de José Maia e Império da Vila. Também participaram os Foliões da Alegria (bloco dos idosos) e Ursos Polares, campeão do Carnailha 2013.
O evento recebeu arquibancadas de ferro aproveitada do Carnailha. Para dar segurança aos foliões estiveram presentes a Polícia Militar, Guarda Municipal, Comissariado de Menor e o grupo de resgate Anjos da Vida.


Pela primeira vez o Império conquista o título do Carnavila, o resultado foi divulgado na ontem a tarde. A agremiação fundada em 19 de janeiro de 2011, contou a história de José Ferino Braga, nascido e criado em Vila Amazônia, trabalhou na agricultura e pesca, foi presidente da comunidade, que ainda vive da agricultura, e pesca, e nas horas vagas conta as histórias da comunidade em versos.
“Estamos felizes com o título, agora é trabalhar para conquistar o bicampeonato próximo ano. Se os blocos tivessem ajuda das autoridades faríamos melhor, espero que no próximo ano o prefeito olhe com carinho nossa situação, assim como melhorou a estrutura da festa ajude os blocos a fazer um carnaval melhor”, declara o presidente do bloco José Josinaldo.


O bloco Unidos de José Maia homenageou o mundo colorido das crianças e as brincadeiras infantis. Com alegria, criatividade e garra, mostrou o mundo da literatura infantil, fábulas, contos de fada, príncipes, princesas, seres encantados e as brincadeiras populares mais conhecidas. “Resgatamos essa fase na vida de todos nós, pois as crianças estão sendo alvo de agressões e a infância vai perdendo o encanto”, relata a presidente Solange Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário