segunda-feira, 4 de março de 2013

Assaltantes continuam fazendo vítimas na cidade


    Sábado elemento foi preso e um menor de 15 apreendido por terem roubado notebook de universitária

Casos de roubos e assaltos continuam a aterrorizar pessoas na cidade. A Polícia Militar registrou nos últimos dias, dezenas de ocorrências na Ilha, a maioria em ruas de pouco movimento ou escuras. Os assaltos são realizados principalmente por meliantes em motocicletas acompanhados de comparsa na garoupa, geralmente armado.
A universitária Maira da Silva dos Santos, 21, sofreu na pele a ação de meliantes, quando retornava da aula por volta de 18h30 de bicicleta acompanhada da irmã Aira Silva dos Santos, 19.  O fato aconteceu na rua Barreirinha nas proximidades da “Mini Vila Olímpica” quando foram surpreendidas por uma dupla de assaltantes numa motocicleta que a empurrou violentamente da bicicleta e levaram o notebook que estava na cesta e saíram em disparada.

Ajuda

Aira Santos, gritou por socorro, e dois homens, condutores de motocicletas saíram atrás dos meliantes para tentar recuperar o notebook.  Na fuga a jovem relata que os assaltantes ainda causaram um acidente.  A PM foi acionada e depois de uma ronda prendeu Abimael Magalhães Picanço, 20, e apreendeu um menor de 15 anos, comparsa dele no assalto, ambos em flagrantes, próximo da Associação Comercial, no bairro Nazaré. Eles foram conduzidos e apresentados na delegacia às 19h30.
De acordo com o Cabo PM Souza Lima comandante da ação, no momento que chegaram aos acusados do roubo eles estavam tentando mudar de roupa, mas foram reconhecidos pela vítima. O menor de 15 estava com uma quantia de R$ 67,60, e sintomas de embriaguez. Com o maior foi apresentado além do notebook, um carregador, uma motocicleta biz Honda, cor preta, placa NOT 6593, e dois capacetes. Segundo a PM os dois são suspeitos de praticar outros roubos na cidade.

       Roubos de bolsas


Dalva Santiago de Souza, 43, auxiliar de serviço gerais, também foi vítima da ousadia dos assaltantes na ilha. Nesta segunda-feira, 04, saída de um mercadinho situado na rua Maués, Palmares,  às 10h ela teve a bolsa  levado por dois homens numa motocicleta, nela continha documentos e 140 reais.
A polícia também teve acesso às imagens do mercadinho, segundo a vítima os dois já estavam em frente ao estabelecimento há um bom tempo. Dalva relata que os meliantes estavam com camisa vermelha.
“Entrei pra fazer uma compra, demorei uns 15 minutos , já estavam lá um bom tempo, talvez não fosse o alvo deles, quando sair me seguiram, eram dois na cara limpa, ia tranquila na rua saindo de bicicleta quando uns 20 metros de distância do mercadinho aconteceu o assalto. A polícia está investigando, infelizmente quando prendem não demora muito já estão soltos”, relata a vítima.



No sábado por volta de 19h, Dona Raimunda da Silva Santos, 42, ia passando em uma rua no bairro Emílio Moreira, com o filho pequeno por volta de 19h de sábado, 02, próximo de um comércio da rua Paraíba, quando um homem em disparada em uma motocicleta puxou a bolsa dela que continha documentos, cartões, dinheiro e remédios.
O elemento saiu em alta velocidade em direção do ginásio. Ela fez boletim de ocorrência na 3º Delegacia Interativa de Polícia.  “Foi tudo muito rápido, fiquei tão nervosa que nem conseguiu ver as características físicas do assaltante e a placa da moto que estava”, declara.

Roubos de Bicicletas

    Menino teve a bicicleta roubada em frente a um mercadinho

Sexta feira por volta 19h um menor de 13 anos, teve a bicicleta roubada em frente a um mercadinho na rua 03, bairro Paulo Corrêa. A polícia civil teve acesso às imagens do estabelecimento e está investigando para chegar ao suspeito pelo roubo.
De acordo com o pai da criança, Djarcir Viana, 55, a bicicleta do filho tinha sido comprada terça feira, 26, e só estava com três dias de uso. Ele espera que com as imagens da câmera do Mercadinho a polícia consiga prender o meliante que praticou o roubo.
O pai viu a filmagem e disse que o elemento parecia com uma camisa preta, bermuda branca, o cabelo meio grisalho, mas o rosto não apareceu bem.
Já no Itaúna II um jovem de 17 anos das iniciais P.S.D.N, foi parado por Renan Batista Trindade, 19, que agrediu o menor com uma estocada no braço direito e um murro no olho direito para tomar a bicicleta da vítima.  Ele foi apresentado na 3ª DIP na madrugada de sexta-feira às 2h15.

Confira também: Vítimas de roubo escapam da morte
E mais: Delegado diz que Lei beneficia criminosos

2 comentários:

  1. È uma vergonha pra nós que moramos nesta cidade de grandes talentos cultural, ter que conviver com um bando de vadios, vagabundos, que vivem roubando as pessoas de bem. Ainda tem gente protejendo meliantes de menor que rouba, assalta e mata, esses bandidos tinhas que ser excluidos da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E haja vergonha mesmo,pessoas que não gostam de trabalhar, não deveriam nem ser chamado de ser humano. e muito menos morar na nossa cidade .sou parintinense moro em manaus .mais morro de saudades da minha terra querida.

      Excluir