segunda-feira, 18 de março de 2013

Atletas passam por avaliação para conseguir vagas no Polo III


      Treinador declara que os atletas da modalidade precisam evoluir e ter mais responsabilidade

Reportagem: Geandro Soares

Dezenas de atletas parintinenses das categorias infantil e juvenil que disputam as vagas  no atletismo para os Jogos do Polo III passaram por uma avaliação, realizada pelo professor Carlos Meirelles. Os testes aconteceram no Circuito Escorpião atrás do Ginásio Elias Simão Assayag e no Campo João Balão.
Meireles informa que na primeira avaliação alguns atletas se saíram bem. “São poucos com bom rendimento. Nossa equipe 2013 é inferior aos últimos anos, precisa evoluir muito, cobramos que se transformem em atletas, mais responsáveis e consequentemente adquiriam medalhas nas competições”, relata.
O treinador ressalta que dia 11 de maio vai ser realizado o Campeonato Amazonense para Menores em Manaus. “Esses atletas parintinenses que têm um diferencial, vão ser olhados com carinho. Avaliamos não só a parte técnica, mas também disciplina, convivência entre grupo, para que possa viajar”, enfatiza o professor.

                      Promessa


Maria da Conceição Ramos, 12, estudante do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), é considerada uma das apostas para ser medalhista nos Jogos do Polo III nos 75 metros livres, pelo treinador de atletismo da delegação parintinense Delcivan Almeida.
A menina é de uma família onde quase todos praticam ou praticaram atletismo e se inspira na irmã Maria de Nazaré Ramos, 18. “Eu estou me preparando forte, creio que vou ser campeã. Tenho o exemplo da minha irmã desde criancinha. Lembro que saía correndo na rua e falava que ganhava dela, é um exemplo para mim”, declara Maria da Conceição.
Campeã várias vezes em competições a nível regional e quinta colocada nos Jogos Escolares Brasileiro 2012 onde se despediu das competições escolares, Maria Nazaré Ramos diz que apoia a irmã caçula, apoio que ela considera importante para o início no atletismo. “Nessa nova geração estamos com atletas bons, exemplo da minha irmã, uma das favoritas. Sempre digo a ela que nervosismo atrapalha, tem que se acalmar na competição. O apoio que estou a dando é o que recebi no passado, do professor Delcivan Almeida e Carlos Meireles”, relata Maria Nazaré.

 















Treino do salto em distância aconteceu ao lado do Ginásio Elias Assayag

Nenhum comentário:

Postar um comentário