segunda-feira, 4 de março de 2013

Banco de sangue Amilcar Monte Rey convoca doadores


     Para Moisés Castro, 29,  doar sangue é um ato de solidariedade ao próximo e amor à vida

O banco de sangue em Parintins Amilcar Monte Rey necessita aumentar o estoque de bolsas para atender aos pacientes que precisam, por isso, chama os doadores para fazer o procedimento necessário e assim ter um estoque considerável. De acordo com a diretora, Silvia Ferreira, seriam necessárias entre 50 a 60 bolsas para atender uma cidade como Parintins, mas a procura por doação é tímida e o Banco tem cerca da metade do que seria preciso. Silvia relata que estão com 26 bolsas, 24 com Rh positivo e apenas duas com o Rh negativo. Ela pede aos doadores que compareçam a unidade para que não falte sangue para suprir as necessidades dos pacientes que precisam.
“Semana passada houve um caso que uma paciente consumiu sete bolsas, temos que está preparado, munidos. Para nós profissionais é gratificante saber que vamos poder salvar vidas juntamente com os hospitais. Ao paciente que está com uma hemorragia, plaqueta baixa, passando por dificuldade, a gente poder enviar as bolsas e saber que vai salvar, os doadores com certeza se tornam pessoas grandiosas”, relata a diretora.

Demanda

Ela informa ainda que devido aos atendimentos nos hospitais da cidade, Parintins atende pacientes do Baixo Amazonas e de alguns municípios do Estado do Pará, principalmente Terra Santa, Juruti e Faro, por isso, o Banco precisa de um estoque considerável para ajudar os pacientes. Para Moisés Castro, 29, autônomo, doar sangue é um ato de solidariedade ao próximo e amor à vida. “Existem muitas pessoas que estão precisando de sangue, todos nós estamos bem de saúde, temos sangue de sobra no corpo pra ajudar quem necessita”, declara. Moisés convida as pessoas que nunca doaram que faça pela primeira vez e sejam solidárias. “Venham doar sangue porque muitas pessoas estão precisando, existe pouco no estoque, venham como eu, a gente se se sente até emocionado na hora de doar porque a sabe que está ajudando a salvar vidas”.

Confira também: Campanha para doação de sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário