quinta-feira, 28 de março de 2013

Cratera na avenida Amazonas preocupa moradores


      Coordenador da Defesa Civil informa que a cratera é resultado das chuvas que acontecem em Parintins

Uma cratera com seis metros de largura por dois de comprimento abriu no fim da avenida Amazonas, esquina com a 31 de março, Centro, onde antes funcionava uma boate, oferecendo risco as pessoas que moram próximo do local. A terra cedeu em decorrência das chuvas que caem sobre a cidade, e a galeria de esgoto que passa debaixo da rua não aguentou o volume de água e estourou.
Moradores preocupados com a situação ligaram para o 199 da Defesa Civil do município que passou a funcionar na cidade na última segunda-feira (25) e acompanhada de uma equipe do Corpo de Bombeiro isolou o local. De acordo com o jovem Eduardo Ribeiro, 28, o problema é antigo e precisa ser solucionado o quanto antes, pois mais crateras podem abrir debaixo de residência e causar risco a pessoas e famílias inteiras, ele espera que o município resolva a situação.


O coordenador da Defesa Civil do município Suammy Patrocínio, informa que a cratera no local é resultado das chuvas que acontecem em Parintins, e a galeria não suportou o volume de água.O órgão vistoriou aquela área em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, e Secretaria de Obras.
Suammy revela que o Secretário de Obras do Município está fazendo um projeto para acabar com aquela galeria, já que passa debaixo de casas, e com o problema de alagação que acontece naquele trecho, principalmente na Escola Estadual Ryota Oyama. “Essa galeria existe há muito tempo, éum risco para muitas famílias, passa por debaixo de casas, isso é proibido, e a gente vai fazer da forma correta, até desaguar no rio Amazonas”, informa Patrocínio.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário