quinta-feira, 7 de março de 2013

Homem baleado durante operação da polícia na comunidade Vila das Onças


     Ele é acusado de furtar dinheiro e vários objetos da casa de um pescador morador da Vila Nova

O interiorano Marqueadone Brito Andrade, 20, foi preso, o irmão dele Erisson Brito Andrade, 26, baleado e um menor de 17 anos apreendido durante uma operação da Polícia Militar na comunidade São José da Ilha das Onças. Marqueadone é acusado de furtar dinheiro e vários objetos da residência do pescador Adielson Marinho Fonseca 38, morador da comunidade São Lázaro da Vila Nova, sábado 02.
Erisson Andrade foi atingido com um tiro que atravessou a mão e atingiu a coxa esquerda, outro atingiu de raspão a coxa direita. Segundo a Polícia, ele fugiu do local e como estava ferido deu entrada no Hospital Padre Colombo na manhã de terça-feira, 05, onde foi preso e apresentado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª DIP), após ser ouvido foi liberado.
A vítima ainda teve a casa depredada, “quando o Marqueadone foi preso, várias pessoas se aproximaram armadas com terçados e foram pra cima dos policias. A polícia avisou que não se aproximassem e pediu que baixassem as armas, como não atenderam, o militar deu um tiro de alerta, em seguida houve os disparos que alvejou o Erisson, mas foi em legítima defesa”.

Medo

Segundo Adielson, um dos elementos confessou que foram a casa dele realizar o assalto, e viu quando saíram. “Se não tivéssemos ido para a igreja poderiam ter atacado e matado todos nós. Peço à justiça que olhe esse caso com atenção, pois, a liberdade dessas pessoas é um risco para minha família e moradores daquelas comunidades”.
Os elementos furtaram R$ 1.000, um notebook, 3 celular, 1 motor Suzuki 15 HP, 1 motor de luz com um gerador de 2.5 KVA, 1 aparelho de som, 50 litros de gasolina, 39 malhadeiras, roupas e lençóis. Com os acusados a Polícia ainda apreendeu um motor de centro 22 Yamar.
Segundo o delegado Ivo Cunha, Marqueadone foi conduzido no fim da tarde de terça-feira, 5, ao Presídio Público onde deve aguardar julgamento, mas as investigações continuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário