quinta-feira, 28 de março de 2013

Idoso morre em acidente de trânsito na rua Paraíba



          Francisco Mendes morreu em frente a casa onde morava após ser atingido por uma motocicleta

O relojoeiro Francisco Mendes da Paes, 65, morreu ontem por volta de 17h30 na rua Paraíba, bairro Emílio Moreira, na frente da residência dele. A bicicleta em que ele estava colidiu com a motocicleta Titan placa JXS 7378 conduzida pelo jovem Ediergue da Silva Portilho, 21. O idoso caiu de cabeça no meio fio e morreu no local após o forte impacto, sendo mais uma fatalidade no trânsito parintinense.
De acordo com testemunhas Francisco estava com possíveis sintomas de embriaguez e seguia sentido Itaúna-Centro, enquanto o condutor da motocicleta no sentido contrário. “Algo inesperado para o condutor da moto, ele vinha na mão certa e do nada o idoso dobrou a bicicleta e o acidente foi inevitável, tudo rápido, por causa desse movimento aconteceu o impacto e o óbito”, conta Charles Raimundo Viana, 40, que presenciou o acidente.
A polícia militar, ambulância e uma equipe do Corpo de Bombeiros chegaram ao local pouco tempo depois, mas o idoso já tinha falecido. O corpo foi imobilizado e levado de ambulância ao Hospital Padre Colombo e encaminhado para o Instituto Medico Legal (IML) de Parintins.

                       Procedimentos


O condutor da moto sofreu algumas escoriações pelo corpo e após receber curativo no HPC foi levado por uma guarnição da PM até a 3ª Delegacia Interativa de Policia (3ª DIP) para os procedimentos legais. Segundo o delegado Ivo Cunha, Ediergue foi flagranteado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Hoje ele será ouvido e liberado. Em entrevista ao Gazeta Parintins Ediergue assustado com o ocorrido, disse que o idoso atravessou com a bicicleta na frente dele, um movimento rápido que não deu tempo de frear, lamenta.
Dezenas de pessoas se aglomeraram em torno do corpo do idoso estirado no asfalto, para muitos uma cena chocante. O sangue escorria da cabeça e descia pela sarjeta da rua Paraíba. De acordo com dados do 11º Batalhão de Polícia Militar essa é a nona morte por acidente de trânsito em Parintins nos últimos 12 meses.

Equipe do Gazeta Parintins

Nenhum comentário:

Postar um comentário