segunda-feira, 18 de março de 2013

Liminar contra o Garantido é suspensa após decisão de Desembargador


         Advogado Raul Góes afirma que o desembargador teve sensibilidade com Parintins
A Ação Liminar determinada pela juíza de direito Melissa Sanches Silva da Rosa, na quinta-feira, 15, que concedeu a reintegração de posse do Galpão de alegorias do Garantido ao empresário Francisco Vasconcelos foi suspensa ontem pelo desembargador Sabino da Silva Marques.
Por determinação da juíza as alegorias que se encontravam no galpão central do Boi foram removidas para a rua em frente a Cidade Garantido e com a Liminar suspensa devem ser reconduzidas hoje ao Galpão. O patrimônio da agremiação foi arrematado em leilão, no fim do ano passado, pelo empresário no valor de R$ 120 mil.
O diretor jurídico do bumbá, Fábio Cardoso, afirma que a juíza Melissa Sanches foi comunicada da suspensão e o empresário deve paralisar qualquer atividade que esteja desenvolvendo dentro dos imóveis que servem de QG do Garantido.
O advogado Raul Góes, informa que o Garantido tem outros bens que poderiam ser dados para pagar a dívida. “A Lei é clara, se tem outros bens cobrindo o valor da dívida, executa primeiro esses bens e vai seguindo até satisfazer o crédito. O empresário comprou um bem avaliado em 7 milhões de reais por 120 mil. Pedimos a juíza Melissa Sanches que reinvertesse a situação, anulasse os atos e procedesse a penhora de outros bens, mas negou nosso pedido”, relata Góes.
O advogado ressalta que o empresário Francisco Valadares tomou posse de uma área que não faz parte do processo. “Ele não pode se apropriar de um patrimônio que não tem propriedade, buscamos a justiça e o desembargador teve a sensibilidade com a cidade de Parintins”, frisa.
O presidente Telo Pinto agradeceu aos advogados que reverteram a situação. “Infelizmente chegou a uma situação humilhante de termos alegorias tiradas, salas arrombadas, o trabalho da comissão de arte jogado fora, um prejuízo enorme para a cultura do povo parintinense. Vamos tentar solucionar a situação da melhor maneira possível e não temos dúvida, o comerciante vai se responsabilizar por todas as perdas e danos que o Garantido sofreu”, afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário