quinta-feira, 21 de março de 2013

Slack line ganha novos espaços e adeptos


      Mesmo em locais improvisados os atletas não deixam de praticar o esporte

O slack line, esporte que consiste em o atleta se equilibrar e fazer manobras radicais em uma fita de 2,5 cm de largura e 5 m de comprimento tem conquistado espaço em Parintins e ganhando novos adeptos. O esporte que era praticado apenas na Praça dos Bois e na área do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Emílio Moreira, agora também é realizada no Centro da cidade, rua Armando Prado.
Os estudantes Vinicius Victor Reis Pacheco, 14, e Thaylene C. Menezes, 14, são um dos novos praticantes da modalidade. Os dois estão no esporte há menos de um mês, e para eles além de ser um passatempo também faz bem para a saúde. Thaylene relata que é legal praticar a modalidade e sempre aproveita depois dos estudos para se equilibrar na fita.
 Quem começou com a ideia de criar um espaço próprio para praticar a modalidade é Vinicius Pacheco, 14, o adolescente diz que se interessou pelo esporte e montou na frente da casa onde mora na Armando Prado a corda de 5 metros de uma árvore a um poste. “Comecei sozinho, muita gente que passava pela rua, amigos, gostaram e começaram a praticar, falta um local adequado, mas vamos adaptando”, declara Vinícius.
Ele ressalta que a fita que utilizam ainda não é a própria para a modalidade. “A fita para esse esporte é feita de fibra de carbono e outros elementos, estamos usando uma fita feita para transporte de cargas, pra quem tá começando é isso aqui mesmo”, frisa sorridente o estudante.

Um comentário: