sexta-feira, 1 de março de 2013

Tarântula (Jornal Gazeta Parintins - 24/02/2013)



Crateras

A operação Tapa Buraco tem que ser concluída com a máxima urgência em determinados trechos de Parintins, principalmente na Ponte Amazonino Mendes e rua 3 do Paulo Correa. Haja vista que abriram mais buracos do que os referidos locais já tinham e até hoje não taparam. Ao invés de ser operação tapa buraco, está sendo operação abre buraco!

Verdinhos

Não basta o prefeito exigir dos funcionários que tratem bem a população, tem que oferecer um curso de relações humanas, principalmente aos guardas municipais, por que a situação não está boa para o povo. Tem verdinho aí que anda se transformando no incrível Hulk. Dá ralho, empurrão entre outros modos.

Desabafo

Alguns vereadores deveriam utilizar a tribuna para algo relevante, pensando coletivamente, por que a população não é obrigada a ouvir desabafos. Tem vereador que todo dia faz uso das redes sociais e não posta uma mágoa. Mas, quando está na tribuna descasca o abacaxi. Passa quase meia hora desabafando.

Oposição

É lamentável o fato de alguns vereadores estarem pregando a política da boa vizinhança, alegando que não irão fazer oposição ao governo vigente na Ilha. “Em lugar que não tem oposição, situação deita e rola”. Não fazer oposição é até aceitável, mas também não precisam fazer bajulação em demasia.

Pobreza

As empresas manauaras parecem ter mais valor do que as parintinenses. Inclusive em Parintins deveria haver um critério básico para contratar serviços das empresas, elas deveriam ser da Ilha mesmo. Por que se não minha gente, não vai haver geração de emprego, renda e com isso o dinheiro não circula no município.

Sinhazinha

A Vereadora Sinhazinha revelou uma postura singular, por que ao ser entrevistada foi à única que não bajulou o prefeito, demonstrando que o vereador tem que estar a serviço do povo.

Garantido

A festa do boi Vermelho foi muito bonita, mas comparada as anteriores deixou a desejar. Em outras festas do Garantido era impensável caminhar pela frente do curral. Já na festa que ocorreu no último sábado dava para passar até de caminhão. Vale ressaltar que a animação da galera vermelha se deu a partir das toadas antológicas do Bumbá, por que as atuais não emplacaram muito.

Denúncia

O prefeito foi cutucar a onça com vara curta, agora vai ter que se virar nos 30 para explicar ao MP determinados gastos sem licitação. Isso por que a cunhada do “Deputado Amo”, concursada, estava bem no cantinho dela. Mas começaram uma verdadeira judiaria para com a referida senhora, mandando-a 
trabalhar hoje aqui, amanhã ali. Agora aguenta parente!

Goiabinha

O vereador Goiabinha tem vivenciado maus momentos nas redes sociais. Estão malhando o homem por uma suposta atitude dele na estrada. As pessoas precisam separar as coisas, pois as atitudes dele enquanto vereador é o que deve ser considerada. Já a vida pessoal é algo que só diz respeito a ele, uma vez que tal situação envolve uma família e para uma população que se intitula despida de preconceito, a prática não está correspondendo ao discurso.

Varredura

Corre nos bastidores da Ilha que o chefe do executivo vai passar três dias na Semed. Se o homem tem que ir pessoalmente administrar um setor, das duas uma, ou ele não confia no secretário o qual nomeou ou pretende fazer uma varredura básica pessoalmente. A única certeza é de que muitos dos funcionários do setor estão se pelando de medo.

Fake

Nas redes sociais tem-se detectado muitos Fakes (perfis falsos) na internet. Todos têm o direito de se expressar, porém, que seja de maneira aberta, pois ser pedra e fácil, difícil e ser vidraça.

Caído

Após a candidatura sem sucesso em Nhamundá o ex-vereador e apresentador do Boi vermelho amarga na Ilha uma queda em sua popularidade. Aquela paixão que os torcedores da nação vermelha tinham pelo homem, deu uma esfriada!

Veneno da Semana: Vai para aquelas pessoas que são preconceituosas e mesquinhas a ponto de não separar a política da politicagem.
                                                                                                    
Por Ivone Eleutério 

Nenhum comentário:

Postar um comentário