segunda-feira, 1 de abril de 2013

Alerta no Porto de Parintins


      Defesa Civil reúne com administração portuária para ter conhecimento da real situação do local

Após informações extraoficiais que as embarcações atracadas na balsa do Porto de Parintins foram retiradas do local pela Capitania dos Portos, na noite de sábado, 30, o coordenador de Defesa Civil do Município, Saumy Patrocínio e o representante da coordenadoria de Defesa Civil do Estado em Parintins, tenente Wilson, reúnem hoje com a administração do local para saber a real situação.
Patrocínio afirma que não tem conhecimento se as embarcações foram retiradas do porto, mas devido a suspeita vai acionar o tenente Wilson da Defesa Civil do Estado e reunirá hoje com a administração do local. “Vamos buscar as informações corretas para também poder tomar as providências corretas. A Defesa Civil trabalha com prevenção, por isso vamos requerer as informações”, disse.
O Coordenador afirma ainda que a partir das informações, se precisar será feito um termo de segurança e prevenção para saber quais são as reais condições do Porto. “Se houver necessidade de um laudo vamos pedi-lo, e só o resultado feito por engenheiros especialistas, também pode mostrar as providências que podem ser adotadas”, acrescenta.
Segundo um proprietário de embarcação que pediu para não ter o nome revelado, os barcos saíram do local a pedido da Capitania dos Portos e colocadas ao lado oposto a correnteza para não correrem riscos. “Nos informaram que houve um pequeno movimento na balsa e a retirada das embarcações foi no mínimo uma atitude inteligente por parte do Comandante da Capitania para evitar qualquer tipo de risco”. Plantonistas informaram que o Comandante Manoel Ribeiro, afirmou que o porto não está interditado e na manhã dará mais detalhes a respeito do caso. A reportagem tentou contato com a administradora do porto pelo telefone (092) ****0433, mas ela não atendeu as ligações. 

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário