quinta-feira, 25 de abril de 2013

Buracos nas ruas causam transtorno a pedestres e motoristas




 Buracos e crateras no meio de ruas da cidade são motivos de reclamações e apelos de moradores, principalmente condutores de veículos que são obrigados a desviar para evitar que motocicletas ou carros fiquem danificados. Quando chove os locais acumulam lama e os condutores têm que redobrar a atenção para não sujar as pessoas que transitam a pé.
Uma das ruas mais afetadas são Alberto Mendes e Terra Santa, no bairro Palmares. Moradores daquelas áreas pedem a Secretaria de Obras que faça uma operação tapa buracos nos locais, para evitar que aconteça o pior, e também em vários outros pontos a situação é crítica.
Na Alberto Mendes o trecho que compreende as ruas Maués e 15 de Outubro o asfalto está comprometido.  Seu Cláudio Silva relata que a situação piora e o risco de alguém sofrer acidente aumenta. “É buraco que não acaba mais. Esperamos que o poder municipal, Secretaria de Obras olhe pela gente e inclua a Alberto Mendes na operação Tapa Buraco, que iniciaram em algumas ruas da cidade e agora não ouvimos mais falar”, disse.

Crateras

Na Terra Santa, uma das mais movimentadas do Palmares, a situação é considerada caótica no trecho que compreende a Paraíba e a 07 de Setembro. “É muita cratera nesse trecho. A gente que passa de moto todo dia tem que fazer zig zag para o veículo não bater no buraco, quando chove piora a situação”, relata Maria Conceição de Souza.
Em janeiro a Secretaria de Obras iniciou a operação tapa-buraco na cidade pela rua Paraíba, para que as vias pudessem ficar acessíveis a população. Na época o prefeito em exercício Rildo Maia declarou que a operação se estenderia a toda cidade com asfalto de qualidade e de longa duração. A população contesta a qualidade e expõe que a maioria dos locais que precisavam urgente da operação não foram contemplados. Procuramos o secretário de obras do município, Francisco Furtado, mas no setor fomos informados que o mesmo estava em reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário