quinta-feira, 18 de abril de 2013

Denúncia de falta de merenda escolar e água potável no interior


      Secretário de educação do município diz ter conhecimento do problema da falta de merenda no interior

Um agricultor revela que diferente da realidade divulgada em alguns meios de comunicação em Parintins, que as escolas municipais do interior estariam abarrotadas de gêneros alimentícios para merenda escolar é completamente diferente. Estudantes em algumas comunidades estariam sem merenda e quando os produtos chegam às escolassão quantidades mínimas. Outro problema é que algumas escolas estão sem água potável há semanas.
“Meu filho mora na comunidade Santo Antônio, Costa do Amazonas, região do Mocambo e falou que a escola onde o filho dele estuda só recebeu merenda dia 28 de fevereiro em pouca quantidade. Até agora os estudantes estão sem merenda. A professora não sabe o dia que pode chegar os produtos”, revela o agricultor.
Segundo o interiorano, há mais de três semanas a comunidade está sem água potável por que o município não consertou a bomba d’água quebrada. “A água que eles pegam do rio é muito barrenta, mas para não morrerem de sede bebem. Eu escuto no rádio que as escolas estão abarrotadas de merenda, tudo mentira.O prefeito só foi lá na época da campanha”, desabafa o cidadão.

Reduzido

De acordo com ele, a escola da comunidade tem quase 50 alunos que estudam de manhã e a tarde. “Só foi pra lá 5 quilos de açúcar, 5 de arroz, 10 pacotes de macarrão, 1 litro de óleo, 1 quilo de sal, 5 quilos de charque, tudo reduzido”, lamenta e pede que a promotoria fiscalize o caso.
Procurado pelo Gazeta Parintins o professor Eduardo Lessa Júnior, secretário de educação do município, revelou ter conhecimento do problema da falta de merenda nas escolas no interior, mas afirmou que a distribuição dos produtos estava sendo feita. Quanto ao problema da Bomba d’água da comunidade Santo Antônio, ele não tinha conhecimento, mas garantiu acionar o órgão competente para providenciar o conserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário