quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jovens parintinenses porta-vozes da Onu no Brasil


     Davison e Thiago participaram do II Fórum Juventude Por Capacitação em Manaus

Davison Menezes Sicsú, 18, e Thiago Brito Castro, 21, estiveram entre os vinte jovens ativistas sociais mais inteligentes do país no II Fórum Juventude Por Capacitação em Manaus.Participaram como embaixadores da React & Change, organizadora do evento, plataforma que reúne jovens engajados no desenvolvimento social.
Realizado de 28 de março a 02 de abril o evento abordou o tema ‘Sustentabilidade Social e Tecnologia da Inovação’, com a presença da presidente do Instituto Humanitare, representante da Organização das Nações Unidas (Onu) no Brasil, Sheila Pimentel.
Os embaixadores da React&Change se tornaram porta-vozes da Onuno Brasil. Eles trabalham via internet  um documento onde aborda a preservação das águas, tema 2013 da Onu, debatendo as propostas aprovadas no Fórum sobre a temática. Um deles vai entregar o documento em novembro na sede da Onu ao secretário geral.    

Experiência

Para Davison, estudante do 3º ano de administração do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), campus Parintins, e Thiago Brito, acadêmico de medicina, o II Fórum foi uma excelente experiência na vida profissional e pessoal.
Sicsú revela que os participantes têm ideologias diferentes, mas um objetivo de melhorar o mundo. Durante o Fórum os jovens tiveram a oportunidade de contemplar o encontro das águas do rio Negro e Solimões.   “Fico impressionado toda vez que me deparo com o encontro das águas. Os jovens de outras regiões ficaram fascinados com o fenômeno natural, nosso patrimônio, e que devemos preservar”, conta o estudante. Além disso, conheceram o cotidiano de uma aldeia indígena e comunidades ribeirinhas. “Algo fascinante, algumas comunidades vivem da pesca, outras do artesanato, mas cada uma tem seus limites, respeitam a condição de filhos da mata, preservando o lugar onde vivem”, frisa Davison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário