quinta-feira, 18 de abril de 2013

Moradores de comunidade rural reclamam de dificuldade para receber Luz para Todos


Desde 2007, quando o programa Luz para Todos foi lançado pelo Governo Federal, os moradores da comunidade rural do Mainã, localizada na orla de Manaus, sonham receber energia elétrica em casa. A demora na instalação do programa acontece porque a comunidade fica ao lado de uma área de treinamento do Exército Brasileiro ondedeve passar as torres e cabos do Luz para Todos, porém, segundo os moradores, o Exército não autoriza a passagem dos cabos de energia.
Diante do problema que se arrasta há seis anos, os comunitários procuraram o deputado estadual Tony Medeiros. A reunião aconteceu na comunidade, nas proximidades do bairro do Puraquequara. Com auxílio de mapas e fotos de satélite, o presidente da Associação Comunitária do Mainã, Francisco Mateus, mostrou ao deputado o problema que aflige dezenas de famílias. Segundo ele, a comunidade existe há mais de cem anos, cujo local fica além da área de treinamento do Exército.
Ao saber do problema, Tony Medeiros telefonou para os diretores da empresa Amazonas Energia, que coordena o Luz para Todos no Amazonas e soube que a comunidade está incluída no plano de expansão do programa, no entanto, é necessária a autorização do Exército para a energia elétrica chegar a Mainã.
No encontro o deputado se comprometeu marcar uma reunião entre os moradores, coordenadores do Luz para Todos e representantes do Exército. “Tenho certeza que após conversarmos, as partes vão encontrar uma solução para levar energia elétrica à comunidade”, prevê.
Tony colocou a assessoria jurídica do gabinete à disposição dos moradorespara resolver questões relacionadas à legalização de alguns terrenos no Mainã onde vivem famílias de produtores rurais.

Texto: Hugo Bronzere (Assessoria Aleam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário