segunda-feira, 8 de abril de 2013

Moradores do Caburi acusam alguns veículos de comunicação local de negligência

        Com aproximadamente seis habitantes, agrovila foi alvo de contradições. 

Moradores do Caburi estão indignados com as últimas notícias veiculadas em programas de tv,  rádio, e sites, de Parintins que segundo eles são divulgadas erroneamente.
De acordo com o professor Cláudio Piedade, presidente do Departamento de Esporte do Caburi (Dec), a história começou quando a empresa Andrade Gutierrez iniciou os trabalhos de instalação do Linhão de Tucuruí na localidade. “Boa parte da imprensa parintinense noticiou que as meninas da agrovila estavam se prostituindo e engravidando dos funcionários da empresa, isso não é verdade. Casos isolados não podem generalizar as pessoas pacíficas e trabalhadoras”, diz.
Outro caso que o deixou intrigado foi de uma adolescente que mora na região, que supostamente foi dopada e só acordou em Manaus. “Como pode esses sequestradoresterem a levado para Parintins e seguida à Manaus sem que ninguém percebesse?”questiona. Para ele a adolescente mentiu e novamente veículos de comunicação prejudicaram a imagem de pessoas sérias que lutam pelo progresso do local.

Revolta

Dia 02 de março, o interiorano Marqueadone Brito Andrade, 20, foi preso, o irmão dele Erisson Brito Andrade, 26, baleado e um menor de 17 anos apreendido durante uma operação da Polícia Militar na comunidade São José da Ilha das Onças. Veículos de comunicação divulgaram que o caso aconteceu no Caburi para mais uma revolta dos moradores.  
Na agrovila existe o sinal de internet e nas redes sociais os caburienses pedem uma retratação dos veículos que divulgaram as informações da localidade equivocadamente. O gestor da Escola Estadual Caburi, Carlos Piedade declarou que o incidente com a polícia foi em uma comunidade distante da sede. Ele pede aos veículos que publicaram as últimas notícias da agrovila de forma equivocada que se inteirem dos fatos antes de envolver o nome de qualquer localidade para evitar injustiças e constrangimentos aos moradores.

Um comentário: