segunda-feira, 1 de abril de 2013

Moradores do Dejard Vieira em estado de insegurança



Nas últimas semanas várias residências e pessoas foram assaltadas no bairro Dejard Vieira. Para moradores, antes a área era mais tranquila e os frequentes roubos deixam-os preocupados e inseguros com a ação de assaltantes.
Um estudante do ensino médio, 16, turno noturno, declara, “toda vez quando chego em casa, por volta de 23h, tenho que olhar por toda a rua para poder abrir o portão. Ultimamente muitas pessoas têm sido assaltadas no bairro”, relata.
O estudante revela que quarta-feira (28) por volta de 21h na rua Caburi, vizinhos dele viram um assaltante pulando da garoupa de uma moto, deu um tapa em uma menina, pegou o celular dela e junto com o comparsa saíram em disparada.  Ele garante que duas horas depois do mesmo dia aconteceu outro assalto, dessa vez em uma residência e nos últimos dias assaltantes continuaram agindo no Dejard Vieira.    
De acordo com o delegado Ivo Cunha muitos meliantes fogem de Manaus devido à atuação do programa Ronda nos Bairros que faz cerco aos criminosos, e estão agindo na Ilha, principalmente em assaltos e tráfico de drogas e mesmo com um quadro de policiais civil e militar reduzido vão atuar no combate aos delinquentes.
“A Capital do Estado é grande. Parintins é uma Ilha e mesmo sem estrutura e com pouco efetivo os pilantras não escapam, pois temos policiais atuantes. Por isso é melhor deixarem de pilantragem ou procurem um lugar longe de Parintins, pois aqui, não se criam e só vai aumentar a estatística de presos e lotar ainda mais o presídio público”, declarou Ivo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário