quinta-feira, 25 de abril de 2013

Parintins ganha academia de excelência ao atleta



Parintins vai ganhar uma academia de excelência com equipamentos para a formação e preparação de atletas de alto nível. A informação foi de Raideson Teco, coordenador do Projeto Bom de Bola no Estado, ligado a Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer (Sejel). Carlos Meireles, coordenador de esporte e Lazer do município desde a semana esportiva que culminou com o clássico entre Amazonas e Sulamérica, já providencia os documentos para enviar a Capital do Estado e formalizar o pedido.

    Raideson Teco é coordenador do Projeto Bom de Bola no Estado

Teco vai aguardar o pedido formal da Prefeitura através da Coordenadoria de Esporte e Lazer, para solicitar os equipamentos a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado e em seguida formalizar a doação. “Os equipamentos são o os atletas utilizam na vila Olímpica. A estrutura é muito grande e pode ser dividida em cotas para vários municípios. O primeiro a ser agraciado é Parintins por esse pedido do professor Carlos Meireles”, afirma Raideson.
Segundo o coordenador do Bom de Bola se tudo correr bem, até meados de agosto os equipamentos devem estar em Parintins. “Os equipamentos são apropriados para a formação e preparação dos atletas na parte fisiológica e estruturação muscular. A base e o atletismo de ponta necessitam dessa estrutura para se preparar por meio desses equipamentos para as competições”, diz ele.

                              Privilégio

         Para Meireles uma nova era no atletismo parintinense deve iniciar

Para Carlos Meireles, a presença de Teco na Ilha no primeiro evento esportivo da prefeitura através da coordenadoria de esporte, é um privilégio ao esporte que recebe esses equipamentos. Além da troca de conhecimento, deve iniciar uma nova era no atletismo em Parintins.
O Coordenador ressalta que vai defender a bandeira esportiva o resto da vida. “O Teco é uma pessoa responsável e só pensa em beneficiar a coletividade. A vinda dele a Parintins é um presente para nós que além de tirarmos dúvidas, adquirir conhecimento, trocar ideias e ter novas informações sobre procedimentos do Bom de Bola e outras áreas afins de esporte, nos presenteia com uma nova era do atletismo”, declara Meireles.

Sonho

Segundo ele, a ideia da sala de musculação é algo como um sonho que poderá ser realizado em Parintins, mesmo sem atletas de nível internacional por falta de local próprio para treinamento e por faltar trabalho de força que deve ser feito. “Com a chegada desses equipamentos e um trabalho por nossa parte e a dedicação dos atletas, logo podem despontar em condições de chegar a títulos nacionais e internacionais”, frisa o professor.

Para Carlos, os caboclos e caboclas parintinenses têm potencial. “São fortes, pois comem muito beiju e farinha, alimento rico em carboidrato. Com a parceria do Estado e Prefeitura e essa sala de musculação, vamos trabalhar com a juventude que precisa ser favorecida para que possamos encontrar futuros campeões”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário