segunda-feira, 15 de abril de 2013

Parintins revive grandes momentos do futebol local


        No confronto de ontem o Amazonas levou a melhor vencendo o Sulamérica por 1 a 0

Parintins reviveu os tempos de ouro do Parintizão, com o amistoso da tarde de ontem (14), entre Amazonas e Sulamérica, com o estádio Tupi Cantanhede lotado dividido em duas paixões. O Amazonas venceu por 1 a 0 o Sulamérica
O evento foi promovido pela Coordenadoria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Comjel). Uma equipe do Esporte Espetacular da TV Globo acompanhou a partida e exibirá a reportagem contando a rivalidade histórica, prevista para ir ao ar em junho deste ano.


O produtor Felipe Awii, relata que muito se fala da rivalidade dos bois, mas o Esporte Espetacular quer mostrar a competitividade entre Amazonas e Sulamérica. “Tomara que nossa reportagem ajude o futebol de Parintins, um povo apaixonado pela modalidade. Seria ótimo que os dois times voltassem a se profissionalizar, disputar campeonato, quem sabe o estadual”, diz o produtor da Globo.
A emoção de torcedores mais antigos em rever o clássico expressava a esperança do futebol local sair do fundo do poço. Para um torcedor de 28 anos o sentimento foi parecido quando ao lado do pai aos 10 anos viu o primeiro jogo das duas equipes. “Revivi minha infância”, conta.
O Tupi Cantanhede que há anos estava praticamente abandonado foi reformado. Segundo o atual Coordenador da Comjel, professor Carlos Meireles, o esporte local estava adormecido


“Quando assumi a Comjel chorei ao entrar no estádio, ontem chorei de alegria. Essa partida histórica serve como motivação para trabalharmos ainda mais. A experiência deu certo, é um momento de refletir”, declara Meireles, que já foi campeão atuando pelas duas equipes.
O presidente da Associação Liga Desportiva de Parintins (Alepin), Luís Pantoja, elogia Meireles e ressalta que Parintins tem um coordenador comprometido com o esporte e a Liga desenvolve um projeto com jovens atletas para que Parintins em 2014 tenha um time na primeira divisão do Campeonato Amazonense.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário