quinta-feira, 18 de abril de 2013

Presos acusados de furtos a moradores e fazendeiros no interior de Parintins e Barreirinha


      Acusados foram enviados ao Presídio Público onde devem aguar a decisão do judiciário

Os interioranos Jefter Leal Batista, 18, Josimar Teixeira Pantoja, 25 e o irmão dele Leandro Teixeira Pantoja, 19, foram presos na manhã de segunda-feira, 15, por uma equipe da Polícia Militar. Eles são acusados de fazer parte de um bando que cometia furtos e aterrorizava moradores e fazendeiros das comunidades Vila Manaus, São Carlos, Barreira do Andirá, Paraíso, Laguinho e Castanhal na divisa dos municípios Parintins e Barreirinha.
O tenente Pantoja, subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º-BPM), autorizou os cabos Fernando Júnior e Robson Maciel que fossem em diligência até a comunidade Barreira do Andirá onde os acusados foram presos. “Pelas informações das testemunhas que reconheceram os meliantes, a quadrilha vinha há algum tempo aterrorizando comunitários e fazendeiros daquela região”, comenta.
De acordo com o Tenente, eles são acusados de praticar furtosde motores rabetas, celulares, outros materiais e animais. “Temos informação que o gado que eles furtavam, era abatido e negociado com o proprietário de um açougue aqui em Parintins. Inclusive na última ação deles em furto de gado, ao tentar matar uma vaca, um deles errou o golpe e acertou a própria mão que está ferida. Vamos repassar as informações para a Polícia Judiciária que deve investigar o caso”, informa.
Um dos fazendeiros que esteve na delegacia na hora da apresentação dos acusados, os reconheceu e afirmou. “Já sabíamos que eram eles que vinham roubando nosso gado e porco e roubo de celular na escola da Barreira do Andirá. Eles estão ameaçando nossos colegas que ao saírem vão se vingar e matar alguém”, afirma o fazendeiro que preferiu não ter o nome revelado.
Após serem ouvidos, os três acusados foram enviados ao Presídio Público no fim da tarde de terça-feira, 16, onde devem aguardare a decisão do judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário