quinta-feira, 25 de abril de 2013

Quinta morte no trânsito este ano em Parintins


  Reinaldo Pereira de Souza, 41, mestre de obra, é a quinta vítima de acidente fatal em Parintins este ano. O fato aconteceu domingo (21) por volta de 12h30 na Rodovia Odovaldo Novo em frente a Cidade Garantido.  A motocicleta titan 150 placa OAD 6196 de Hudson Pinheiro Coelho, 35, que conduzia Reinaldo na garupa colidiu na lateral do carro corsa NDP 8108, dirigido por Benderlac Teixeira.
Com o choque os dois caíram e Reinaldo foi parar debaixo do carro. A motocicleta seguia sentido UEA-Centro.  Segundo testemunhas a moto estaria em alta velocidade e tanto o condutor quanto o garupa possivelmente embriagados, com o capacete na mão. Benderlac e a esposa saíram do carro assustados.
Os envolvidos receberam atendimento médico no Hospital Padre Colombo. De acordo com o enfermeiro Alexandre Dias, Hudson fraturou três costelas do lado direito, e o estado clínico dele é estável, enquanto Reinaldo chegou à unidade hospitalar sem vida. “Estava chovendo muito na hora, não lembro de nada, quando vi já tinha batido no carro”, disse Hudson.

Manobra

Benderlac informou que foi comprar verdura em uma banquinha próximo do curral do Garantido e no horário não tinha movimento no local, na saída faz a manobra e percebeu os dois, ficou aguardando passarem para concluir, mas segundo ele a motocicleta foi em direção ao veículo e o atingiu.
Na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip), Benderlac afirmou não ter culpa do acidente, mas vai dar toda a assistência a família. A PM conduziu os veículos envolvidos a delegacia, depois de algumas horas o carro que ficou com a lateral esquerda danificada, foi liberado. O pneu traseiro da moto estourou e o aro quebrou. Segundo uma pessoa que trabalha no curral do Boi Garantido e presenciou o acidente, “o motorista do carro fez uma manobra arriscada. O trecho é estreito e qualquer pessoa que passasse naquele momento teria batido no carro. O motorista do carro teria que ter absoluta certeza para fazer uma manobra naquele sentido”, disse. O sepultamento de Reinaldo que deixa 4 filhos aconteceu segunda-feira às 16h no Cemitério São José. De sexta a domingo foram registrados no HPC, mais de 40 acidentes na cidade.

Opinião

Domingo mais um fato lamentável aconteceu no trânsito de Parintins. Apesar de todas as informações repassadas, e de casos tristes de mortes, o parintinense não toma consciência e continua a brincar nas direções de carros e motos. O desrespeito continua com menores dirigindo, ultrapassagem de sinal onde tem, três ou quatro pessoas em uma mesma moto se tornaram cenas frequentes na cidade e outras imprudências. Enquanto isso, a estatística de acidentes fatais nas ruas da cidade só aumenta. Muito se fala em municipalizar o trânsito e talvez com essa morte no início da tarde de ontem o assunto volte a ser pauta. Mas de falácias já estamos cansados, os acidentes acontecem quase todos os dias e as mortes motivadas quase sempre. É preciso que medidas sérias sejam tomadas para que se evite que mais vidas sejam exterminadas pela irresponsabilidade, digo irresponsabilidade por que já está se tornando rotina mortes ocasionadas por acidentes na Ilha, ou será que vai ser preciso que mais pessoas morram para que seja feita alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário