segunda-feira, 15 de abril de 2013

Venda de patrimônio da Associação Comercial alvo de reclamações entre sócios



Integrantes da Associação Comercial e Industrial de Parintins buscam os meios de comunicação para expressar o descontentamento com a venda de parte do patrimônio da entidade. Segundo eles a venda feita pelo atual presidente o empresário Edmilson Parado, é inconstitucional.
O empresário Agenaldo Mota, afirma que ele e os sócios antigos da entidade não concordam com a venda do patrimônio. “Os sócios antigos não concordam com a venda dos lotes do clube de campo que a decisão foi tomada em uma assembleia com apenas vinte pessoas. Outra, a Constituição Federal proíbe vender qualquer patrimônio de uma associação. Mesmo que seja extinta, o patrimônio tem que ser doado à outra associação ou entidade filantrópica”, diz.
Segundo Agenaldo, a falha de outros administradores deixou a Associação com uma dívida trabalhista e a justiça apenhorou o clube para pagar dívidas aos trabalhadores. “O atual presidente se apresentou como salvador da pátria para resolver o problema, mas, loteou o terreno da associação e vendeu para a dívida de um pouco mais de 50 mil reais. Foi arrecadado mais de duzentos mil, queremos saber onde foi parar o resto desse dinheiro. O mandato venceu, prestou contas, questionamos e ele pediu um prazo até hoje para fazer a prestação de conta. Se for o caso pediremos o afastamento dele e acionaremos a Justiça para saber onde foi parar o dinheiro” afirma.
Edmilson Prado, afirma que tudo foi aprovado em assembleia e que hoje fará a prestação de conta aos sócios. “O clube de campo da associação seria leiloado pela Justiça do Trabalho por R$ 117 mil. O loteamento de uma área de 170 metros de frente por 25 de fundo foi aprovado em assembleia. Apuramos R$ 225 mil, negociamos e pagamos a dívida de 64 mil. O resto do dinheiro foi feito um pagamento de 100 mil que a associação tinha comigo e o resto do dinheiro gastamos em obras de reparos e na construção do muro”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário