sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alagados cobram pontes nas áreas baixas da cidade



 Moradores das áreas baixas do Palmares estiveram na redação do Gazeta Parintins para cobrar da administração pública a construção de pontes e a doação de madeiras para construção de marombas naquela área. Eles afirmam que, das 15 famílias que tiveram as casas atingidas pelas águas, apenas três foram beneficiadas com tábuas.
Segundo Normando Santarém, que está com a casa praticamente tomada pelas águas, “a Defesa Civil me deu duas dúzias de tábuas de azimbre que fiz uma maromba, mas o resto da casa está tudo no fundo. Já avisamos que nesse local, várias famílias estão isoladas sem poder sair de casa, mas o prefeito só apareceu aqui na época da campanha, agora ele nos esqueceu, pois agora parece que está fugindo do compromisso que fez conosco”.
Normando protesta: “O engraçado é que nas rádios eles falam que todo mundo está sendo ajudado, mas se você for andar nas áreas alagadas a realidade do povo é outra. Em Parintins está acontecendo uma coisa muito ruim, o povo parece está dormindo e a cada dia a coisa fica mais difícil. Moro com 5 filhos e, assim como todas as famílias que moram aqui, para chegar ou sair de casa correm risco de molhar os pés, ao passar nessa ponte velha que está ai no fundo”.
O pescador Aldenor Lopes, 60, está com a casa no fundo e ainda não recebeu auxílio diz: “Aqui, no Padre Torquato, quase ninguém recebeu ajuda e todo mundo está lascado. Estamos vivos pela graça de Deus, já que quase todas as casas estão no fundo e esse perfeito, está pior que o outro, não ajuda ninguém”.
Aldenor lembra aos vereadores que foram eleitos para defender o povo. “Eles não foram eleitos para defender o prefeito ou ficar discutindo besteiras, como ouvimos na Rádio Câmara. Eles precisam discutir nossos problemas, pois estamos vivendo uma calamidade. Nós somos seres humanos e precisamos de ajuda. Aqui pelo menos 15 ou 20 famílias estão em risco e ninguém nada faz”.
O Pescador lamenta: “Nós ouvimos nas rádios e TV que está tudo bem, agora pergunto: está bem pra quem? só se for pro prefeito e vereadores, porque pra nós está tudo ruim. Nossos dedos dos pés estão cheios de mijacão contraído do contato com a água podre. Os banheiros e sanitários estão todos no fundo, o negócio está ruim mesmo mano”.


       Ataíde Tenório


Nenhum comentário:

Postar um comentário