quinta-feira, 2 de maio de 2013

Anúncio de emissoras pode deixar Caprichoso sem transmissão na TV


 
        Amazon Sat quer transmitir os dois Bois, já Acrítica diz ter contrato com o Garantido

“Só um Boi, nós não vamos transmitir, em respeito ao Festival e as pessoas que moram na cidade. O Amazon Sat só transmite se for todo o Festival Folclórico de Parintins. Não é justo levarmos para o Brasil e o mundo, um Festival que tem apenas um Boi, não seria bem entendido pelos nossos telespectadores. A nossa decisão é realmente essa”.
Essa foi a declaração feita pelo superintendente do Amazon Sat, Luciano Maia, durante a vistoria da obra de ampliação do Bumbódromo, realizada pelo secretário de cultura do Estado, Robério Braga, na manhã de terça-feira (30), onde estiveram representantes dos bumbás Garantido e Caprichoso.  O canal Amazon Sat, da Rede Amazônica, detém os direitos de transmissão do Boi Caprichoso, enquanto a TV Acrítica, da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), afiliada da Rede Record, do Boi Garantido.
Maia ressalta que cabe às agremiações permitir que o Amazon Sat faça também a transmissão do Garantido. “Respeitaremos qual for a decisão soberana dos dois Bumbás”, afirma.
Ele enfatiza ainda, que transmitir apenas um dos Bois desvaloriza o Festival. “Não existe Festival Folclórico sem as duas agremiações. Acredito que haja maturidade de todas as partes envolvidas, e é possível buscar um acordo em que todos possam efetivamente, ter um espaço na televisão”, revela Maia.

Oportunidade

O superintendente frisa que o Amazon Sat quer ter a oportunidade de transmitir a festa, para mostrar um Festival feito por Amazonidas. “Nosso objetivo é levar um festival de qualidade, dando oportunidade do telespectador de participar, interagir, deixando o apresentador de cada Bumbá ser realmente o condutor da festa”, finaliza.

Escolha

O diretor-presidente da TV Acrítica, DissicaCalderaro, afirmou que não há possibilidade da emissora transmitir os dois Bumbás. “Nosso contrato de transmissão é com o Garantido. As propostas foram colocadas, apresentamos para um Bumbá, depois ao outro e as agremiações decidiram com quem gostariam de trabalhar no Festival. O Garantido escolheu a RCC e o Caprichoso a concorrente”, afirmou Calderaro.
O presidente do Garantido, Telo Pinto, deixou claro que não abre mão da TV Acrítica e que a emissora fará a transmissão do Bumbá.

Caprichoso

De acordo com a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, o Amazon Sat está pensando no bem do Festival e do povo de Parintins. “O canal está na sua imparcialidade para transmitir o Festival. Todos sabem que o Festival de Parintins é o Caprichoso e o contrário. Um não existe sem o outro e isso nós temos que ter consciência, e ser realistas de fato que, o Festival representa a cultura do nosso Estado. O Caprichoso assinou um contrato sem aporte financeiro, mas pensando nessa belíssima festa que precisa ser levada para o mundo inteiro e o Amazon Sat distribui para 140 países”.

Governo

O secretário Robério Braga reforça que o governo não irá intervir na transmissão da festa, porque só diz respeito as agremiações resolverem com as emissoras interessadas. Braga adianta que o Bumbódromo terá duas cabines de transmissão de TV, uma do lado do Garantido e a outra do lado do Caprichoso. O secretário informa ainda que a obra de ampliação do palco da festa está dentro do cronograma.
O sorteio da ordem de apresentação do Festival Folclórico de Parintins 2013 ficou definido para o dia 13 de maio no Bumbódromo.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário