segunda-feira, 13 de maio de 2013

Atletas sem apoio do município conquistam ouro em Manaus e Oriximiná


           Robson Bruce foi ouro no salto e Aldo Oliveira no ciclismo

 Sem apoio do poder municipal, o esporte parintinense mostrou potencial e conquistou medalhas de ouro no Campeonato Amazonense de Atletismo de Menores, realizado nos dias 10, e 11, na Vila Olímpica em Manaus. Os campões foram Robson Bruce, 15, no salto em distância, (6,44m) e no salto triplo (10,89m), Felipe Mateus Trindade no lançamento de disco, (32,70m), e Edson Oliveira, 17, nos 400 metros rasos (51s70).
Na Corrida Integração de Oriximiná (PA) realizada ontem (12), Aldo Oliveira ficou em primeiro, e Jorge Magrão quarto, resultado comemorado pela equipe parintinense de ciclismo.
O pai de Robson Bruce que acompanhou o filho disse: “o município deveria pelo menos pagar as passagens, mas graças a Deus, amigos em Parintins e familiares conseguiram competir, estávamos confiante e o prêmio foi a vitória deles”, relata Rômulo Souza.
Felipe Mateus dedicou à vitória a mãe e agradeceu a Deus e ao apoio da família. “Dedico a conquista especialmente para minha mãe, não pude comprar um presente, mas com certeza deve está muito feliz”, declara.
Preparação

Os atletas se preparam para o Campeonato Norte- Nordeste e outras competições regionais para representar a cidade. “Esperamos que o poder público nos apoie e acredite na gente. Se não fosse nossa família não competiríamos, mesmo sem estrutura para treinamento em Parintins nos dedicamos e tivemos êxito, falta apoio das autoridades”, exclamou Robson.
Bruno Soares, vice-presidente da Associação Parintinense de Ciclismo, foi um dos 8 atletas que competiu em Oriximiná. Ele diz que procurou o órgão público, mas não teve ajuda. “Competimos porque tivemos ajuda de um amigo nosso ex-ciclista e da família. O ciclismo é praticamente esquecido pelo poder público. Temos potencial, capacidade de vencer, e uma associação organizada, provamos isso, esperamos interesse do município na próxima competição que formos representar a cidade”, diz Soares.

Equipe

Um comentário:

  1. A prática do esporte, qualquer que seja, contribui de forma favorável a saúde, resgate de autoestima e melhoria de convívio social. A Associação Ciclistica de Parintins esta aqui a disposição dois órgãos públicos para que for preciso incentivando a prática competitiva dentro de um contexto de aptidão física, descontração e convivência social.

    ResponderExcluir