sexta-feira, 31 de maio de 2013

Barreira do Andirá festeja Nossa Senhora das Graças



      Festa em homenagem à Padroeirada comunidade começa hoje

Começa hoje (31), e prossegue até 8 de junho, a Festa em homenagem a Nossa Senhora das Graças, padroeira da comunidade Barreira do Andirá. A comunidade fica à margem direita do paraná do Ramos, município de Barreirinha nos limites sul com Parintins.
De acordo com o coordenador da festa, Jocineto Viana (o Neto), o tema deste ano é: “Maria, modelo dos servidores do Evangelho, ensina-nos a dizer SIM, como tu o fez Maria”, e o lema: “Mãe, mostra-nos o caminho que nos conduz a teu filho”. Os comunitários convidam moradores de Parintins e Barreirinha, devotos e simpatizantes da santa a participarem da festa.
Neto revela que durante os nove dias de festejos, vai acontecer alvoradas festivas, círio, procissão, missas, novenas, culto, Celebrações Eucarísticas, momentos de orações e reflexão do Evangelho. Além de bingos, leilões, desfiles de bonecas vivas, torneio de futebol, serviços de restaurante, lanchonete e bar. No dia 8 fim da festa, som ao vivo com várias atrações.

Organização

“Assim como todos os anos, estamos preparando o evento com alegria e organização para receber os convidados para juntos agradecermos a nossa Mãe do Céu pelo amor infinito por nós. Pedimos a Mãe do Senhor Jesus e mestra das orações que nos ensine ao longo de nossas vidas a orar e crer em Deus como Ela fez, sempre com os pés no chão e o coração no céu”, lembra o coordenador.
Amanhã às 4h, haverá alvorada com salvas de fogos e ás 18h o círio vai sair da residência da senhora Alzira Nunes até a igreja da padroeira onde às 19h será realizada novena e reflexão do Evangelho. O arraial continua até o dia 8 com a procissão de encerramento.
Na quarta-feira (5), o Bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano estará na comunidade para celebrar a Missa e o sacramento do Crisma. Já o torneio de Futebol, acontece na tarde do dia 8 a partir das 13h no campo da comunidade.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário