segunda-feira, 20 de maio de 2013

Casal flagrado no porto de Parintins com óxi, pasta base e cocaína pura



  Um menor de 17 anos que desembarcou em Parintins, e Valdilene Lima Bagata, 24, acusada de ir buscá-lo no porto, foram flagrados por tráfico e associação ao tráfico de drogas na manhã de ontem, 19. Com eles a Polícia Militar apreendeu vários pacotes com materiais que o menor afirmou ser pasta base de cocaína, óxi e cocaína pura que seriam comercializados na cidade.
O Cabo Guido, juntamente com os soldados André e Anderson Tavares, afirmou que a prisão dos acusados se deu após uma denúncia que naquele momento o menor estaria desembarcando no porto trazendo entorpecente. “Por volta de 5h atendíamos uma ocorrência próximo a área portuária quando fomos avisados que o jovem havia acabado de desembarcar do navio São Bartolomeu portando droga. Abordamos o casal suspeito e encontramos a quantidade de entorpecente”.
De acordo com o Cabo, o menor afirmou que nos pacotes haviam 14 trouxas de cocaína pura, 62 trouxas de óxi e 400 gramas de pasta base de cocaína. “Ele revelou que mora no bairro Alvorada e comprou a droga na Compensa em Manaus. Todo material teria custado R$ 800 e faturaria em trono de R$ 5 mil se não tivesse sido apreendido”.
O Militar afirma ainda que Valdilene estava no porto a espera do menor e outra pessoa que estava em um táxi acompanhando a mulher, percebeu a abordagem e evadiu-se do local. O delegado Ivo Cunha, titular da 3ª Delegacia Interativa de Polícia, afirma, “o menor e Valdilene Bagata serão flagranteados por tráfico (Artigo 33) e associação ao tráfico (Artigo 35). Ela vai baixar ao presídio e ele deve ficar apreendido até a justiça decidir o que fazer”.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário