sexta-feira, 31 de maio de 2013

Corpo de Bombeiros Militar de Manaus fazem vistoria em Parintins


Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Manaus, Capitão Sulemar Barroso e 1º Tenente M. Costa, fizeram, na terça-feira (28), vistorias no Aeroporto Júlio Belém, galpões dos Bumbás e em locais onde acontecerão os eventos juninos. O objetivo, segundo Capitão Sulemar, foi fazer visita técnica de vistorias e orientações, além de levantamento de dados. “Essa visita está sendo um diagnóstico para saber o que vamos cobrar na próxima visita, já mais próximo ao festival”, comenta.
Além dos dois oficiais vindos da capital, o comandante dos Bombeiros Militar de Parintins, tenente José Ricardo participou das visitas. “O processo de visita é padrão. É importante observar se há irregularidades para possibilitar a adequação até o festival. Dessa maneira, a segurança é mantida tanto para os moradores quanto para os visitantes de Parintins”, afirma.

Aeroporto

A inspeção no aeroporto foi feita pela manhã. Os militares constataram boa estrutura, segundo Tenente M. Costa, comandante da prevenção aeroportuária. “O plano do aeroporto foi feito nos moldes do aeroporto internacional de Manaus, aguarda apenas certificado da Anac, pois não tem nada que vai fugir da regra,”.
O objetivo da visita ao aeroporto Júlio Belém foi verificar deficiências: “a preocupação do Bombeiro Militar é aumentar o efetivo no aeroporto, somando Bombeiro Militar com civil, para prestar um serviço de melhor qualidade para Parintins e visitantes. Também estão previstas ações para repelir urubus e aves de rapina, evitando acidentes, como inspeção na pista e detonação de fogos de artifícios”, afirma.

                   Galpões


Na manhã de terça-feira (28), o galpão do Garantido foi vistoriado e a tarde, os do Caprichoso. Os oficiais verificaram as condições das instalações hídricas, materiais de combate de incêndio, saídas de emergência e outros instrumentos de segurança. Segundo o Capitão, que será subcomandante da operação Parintins: “Os dois galpões tem coisas a melhorar. Vemos que muita coisa já foi feita quanto à segurança nos galpões, agora são ajustes, e isso é natural. Mas precisam ser observados, pois salvam vidas”, afirma.
No galpão vermelho e branco, não se cogita a possibilidade dos artistas deixarem as instalações, segundo Mário Uchôa. Sulemar Barroso afirma que há cuidados a serem tomados, mas a permanência é possível. “A verificação in loco demonstra que ainda não tem uma situação visível, com relação à água, fizemos as orientações de segurança, nos prometeram que vão tomar as providências. Em outra vistoria vamos verificar se as observações foram cumpridas”, expõe.
Sulemar afirma que a obra do Bumbódromo obedece ao calendário e, mais próximo ao festival, haverá orientação sobre sinalizações. Quanto a Festa dos Visitantes ser realizada no Estádio Tupi Cantanhede, nada é oficial.

Carly Anny Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário