segunda-feira, 13 de maio de 2013

Discovery Channel prepara série especial sobre a Amazônia


                Espécies aquáticas mais extraordinárias serão exibidas no documentário

Após a vinda de FelippeAwii, produtor do Esporte Espetacular da Rede Globo a Parintins no mês passado, na próxima semana deve chegar a cidade o produtor de televisão Flávio Somogyi. Flavio é dono da Neon Rio, produtora que há 30 anos trabalha na produção de documentários e programas de televisão para as redes de televisão renomadas do mundo, como BBC (Inglaterra), Discovery Channel e a NationalGeographic.
Somogyi afirmou que está sendo preparada uma série especial da Discovery Channel sobre a Amazônia. “Essa é a 6ª edição do programa/ documentário “Monstros dos Rios” que tem uma popularidade grande, pelo cunho educativo, misturando entretenimento, aventura e profunda pesquisa de fatos reais, na maioria reconstruídos por uma experiente equipe de filmagem internacional”, frisa.
Flávio revela que o apresentador, Jeremy Wade biólogo e pescador, vai revelar ao mundo os mistérios da Amazônia. “Jeremy terá contatos com as espécies aquáticas mais extraordinárias como Pirararas, Paraíbas, Jaus, Jacarés, Candirus, Piracatingas, sucuris e botos. Na sua imersão na Amazônia, conhecerá aldeias indígenas, pescando com ribeirinhos e com diversas etnias da Amazônia”, comenta.

Naufrágio

Em 1970, durante a primeira viagem ao longo do rio Amazonas, Jeremy conheceu o navio Sobral Santos, que será exibido em um dos programas. A produção irá reconstruir com artes cênicas, figurantes e uma série de técnicas de filmagem, o naufrágio do barco na noite do 18/19 de setembro de 1981.
Durante a peregrinação de Jeremy pela Amazônia ele fará uma extensa pesquisa sobre o caso, encontrando e conversando com testemunhas e sobreviventes do acidente. Será filmado com uma réplica do barco em Manaus o drama vivido pelas pessoas que perderam entes queridos. Flávio Somogyi vai do Rio de Janeiro para Santarém e de lá para Óbidos.  Ele fica um dia em cada cidade e de lá vem a Parintins onde permanece por dois dias e segue para Manaus.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário