segunda-feira, 20 de maio de 2013

Galpão central retorna para o Garantido




            Valmir Nogueira comprou o imóvel pela mesma quantia que Chiquinho arrematou no ano passado

 O galpão central do Garantido, leiloado por dívidas originadas pelo não pagamento de direitos autorais a compositor, pertence novamente ao bumbá. O empresário Valmir Nogueira, proprietário de uma construtora, comprou pela quantia de R$ 120 mil, mesmo valor pago pelo empresário Chiquinho Vasconcelos quando arrematou o galpão.
Valmir fez um termo de doação do patrimônio para a Associação Folclórica Boi Garantido, assinado pelo representante da agremiação, o diretor jurídico Fábio Cardoso. 
Segundo Nogueira, não foi fácil convencer Vasconcelos. Ele ressaltou que a atitude de comprar o galpão foi em contribuir com a cultura local, sem pretensão política. “Parintins vive dos bois, temos que tratar isso com carinho, é o bem do povo parintinense, agora que pertence novamente ao Garantido não é para estar se apenhorando, vendendo”, diz.
Walmir enfatiza que o impasse não fez bem à agremiação e nem para Chiquinho e anuncia que fará a ampliação do curral do Boi Caprichoso para acomodar mais pessoas.
Fábio Cardoso, disse que por várias vezes tentaram, negociar com Chiquinho Vasconcelos, mas não chegaram a nenhum acordo. Ele assegura que as ações judiciais contra o empresário não terão continuidade.  “A gente agradece ao empresário Valmir Nogueira pelo ato, uma ação que faz bem não só ao Garantido, mas a toda Parintins”.
O empresário Chiquinho pede desculpas à diretoria e torcedores do Garantido e a cidade. “Peço desculpa se interpretaram alguma coisa ruim de mim, estava fazendo minha parte de empresário, das vezes que fui procurado, queria vender, mas não sentia firmeza nas pessoas que estavam negociando. Perdi dinheiro, mas estou feliz de ter atendido ao pedido do empresário Walmir Nogueira, uma pessoa que eu senti confiança”, disse Vasconcelos.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário