segunda-feira, 27 de maio de 2013

Idoso tenta matar esposa com revólver calibre 22



                  Polícia apreendeu armas e munições que estavam em poder de José Olavo
  
José Olavo Maciel, 64, foi preso em flagrante sábado à noite (25) na residência dele no bairro Paulo Correa por ameaçar a esposa, 27, com um revólver calibre 22.
De acordo com a mulher do acusado, ela vivia um verdadeiro pesadelo ao lado de Olavo, pois ele a matinha trancada em casa, e há anos a ameaçava, porque tinha ciúmes. “Ele dizia que pela idade dele, não tinha nada a perder, e iria me matar”, conta a companheira.
A dona de casa conseguiu acionar a Polícia que foi até a residência do casal e prendeu em flagrante o indivíduo. Com o idoso, a Polícia apreendeu o revólver calibre 22, outro calibre 32, mais 49 munições e um porrete.
A titular da Delegacia de Combate ao Crime Contra a Mulher Menor e Idoso (DCCCMMI), delegada Ana Denise Machado, relata que esse é mais um fato lamentável de homens que praticam violência contra as companheiras. “Registramos na Especializada ameaças frequentes de companheiros contra a esposa, a maioria com faca. Com porte de arma, esse é o primeiro caso do ano, o último aconteceu no quarto trimestre de 2012 quando um cidadão tentou matar a companheira na Rua Paraíba, bairro Itaúna I , quando ia disparar se chocou em uma motocicleta e por sorte a tragédia não aconteceu”, relata Ana Denise.
A delegada, em entrevista a nossa reportagem na manhã de ontem, afirmou que José Olavo será ouvido, e terá de explicar a procedência das armas e ficará a disposição da justiça.


Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário