segunda-feira, 27 de maio de 2013

Jacaré de quase quatro metros é morto debaixo de assoalho em Barreirinha

        Crianças aproveitaram para tirar fotos com o jacaré morto

Um jacaré de aproximadamente quatro metros de comprimento foi morto na manhã de ontem em Barreirinha, debaixo do assoalho de uma casa na rua 31 de Março, bairro Ladislau Lucas. O animal foi pego de anzol por moradores da área.
 A senhora Eliane Colares, dona da casa onde o jacaré se escondia, afirma que os vizinhos haviam desconfiado do desaparecimento de animais no local. “Sempre sumia galinhas e cachorros, o pessoal achava que era sucuriju que estava devorando. De vez enquanto ouvíamos batidas na parede da casa, era ele que batia com o rabo, o animal tinha uns quatro metros de comprimento”.
Segundo a dona de casa, quando as pessoas desconfiaram que era jacaré e com medo que pudesse atacar as crianças que brincavam e pescavam no local, o irmão dela armou o anzol para pegar o reptil. “Meu irmão ficou com medo que o jacaré comesse meus filhos e as crianças que sempre brincam no local. Ele chamou o pessoal que ajudou a matar o animal antes que ele comesse uma das crianças”, comenta.
A moradora informa ainda que nesse período de enchente dos rios, por causa da proximidade da água, os animais sempre aparecem nos quintais em busca de alimento. “Sempre aparece sucuris e outros bichos da fauna aquática que comem as criações”.
O tamanho do jacaré assustou muita gente, e depois de morto, dezenas de pessoas se aglomeraram no local para registrar o fato com fotos ao lado do réptil e até colocar a cabeça dentro da boca do animal morto.



    Delfa Amazonas (Especial para o Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário