segunda-feira, 27 de maio de 2013

Parintins é pentacampeã dos Jogos do Polo III



                                Atletas comemoram o pentacampeonato

Parintins mantém hegemonia no Baixo Amazonas e sagra-se pentacampeã nos Jogos do Polo III em Nhamundá, sede da competição, que aconteceu entre 22 a 26 de maio. 155 atletas representaram a cidade, em seis modalidades. Garra, raça e determinação foram os combustíveis dos estudantes que mais vez se superaram e confirmaram o favoritismo da Ilha Tupinambarana.
A delegação parintinense chegou na cidade ontem por volta de 23h em duas embarcações, recepcionada com festa por familiares. Parintins se destacou nas modalidades individuais (xadrez, tênis de mesa e atletismo) conquistando várias medalhas. No coletivo, a maioria das equipes subiu no pódio.

                Handebol mirim da Escola Estadual São José Operário 

A escola São José, conquistou o ouro inédito no handebol mirim masculino para alegria e festa dos meninos e da gestora que fez questão de recepcionar o time campeão. Emocionado, o atleta Pablo Igor, 13, agradeceu a todos que acreditaram na equipe. “Graças a Deus fomos abençoados e conseguimos trazer esse título, agora a gente vai com tudo para ser campeão dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) em Manaus representando a nossa escola e a cidade”.
A gestora, Ana Lúcia Pinheiro, parabenizou os treinadores e os atletas que fizeram história. “Esse título é uma satisfação, orgulho. Nossos atletas, o professor Antonio e professor Marcos estão de parabéns”.
No futsal masculino juvenil, o CNSC ficou em primeiro lugar, no handebol feminino juvenil, deu Colégio Batista. “Agora queremos ser campeão amazonense no JEA’s para disputar o brasileiro”, relata Thamyres Reis, 16, goleira do CBP.
 O professor Carlos Meireles, chefe da delegação parintinense, parabenizou os atletas por mais uma conquista. “O resultado foi consequência do trabalho nos treinamentos. A Competição proporcionou conhecimentos e experiência para o futuro deles. A prefeitura esse ano interagiu mais com a Coordenadoria Regional de Educação de Parintins. Agradeço o comércio local que doou alimentação para os atletas e aos pais por colaborar e incentivar os filhos”.

           Mais fotos

    
     Clique na imagem para vê-la ampliada

      Geandro Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário