segunda-feira, 27 de maio de 2013

Semusp alerta sobre o lixo em áreas alagadas

       Lixo nas ruas pode agravar asconsequências da cheia

O subsecretário Municipal de Serviços Públicos, Gastão Pinto de Azevedo, recomenda a população que mora em áreas alagadas e entorno que não despejem lixos ou entulhos fora dos pontos de coleta, pois os detritos podem agravar as consequências das cheias.
“Nas áreas alagadas, o lixo piora a situação, prejudica a saúde, traz mau cheiro, animais peçonhentos e roedores, entopem os bueiros e contaminam o meio ambiente. Porém, o lixo não vem por si, é colocado pelas pessoas e prejudica toda a população”.
Segundo Azevedo, a Semusp está providenciando rotas alternativas para continuar as coletas diárias, assim como o recolhimento de entulhos: “já estamos vendo maneiras de desviar a coleta para ruas paralelas das vias que já estão cobertas pelas águas dos rios, como o caso da rua Paraíba. Pedimos a colaboração dos moradores para colocarem o lixo doméstico nos pontos, somente nas horas específicas de coleta. No caso dos entulhos, o depósito deve obedecer à escala do mês de junho”.

Coleta

De 01 a 04 de junho a coleta será no bairro Paulo Correa, de 07 a 08 o bairro da União será atendido. Nos dias 10 e 11 de junho será no Santa Clara, já a Francesa terá a remoção de entulhos dia 12. Dia 13 de junho o entulho do centro de Parintins será retirado e dia 15, será no Castanheira.
Gastão lembra que a limpeza pública é de interesse de todos que se beneficiam com a cidade mais limpa.

Carly Anny Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário